terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CCIR/Incra está disponível na internet

O Chefe da Unidade Municipal de Cadastramento do Incra, Erio Partyka, de Pinheiro Preto, comunica que já foi disponibilizada a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), relativo ao exercício de 2017, para todos os proprietários de imóveis rurais. O novo certificado pode ser emitido via internet e pode ser acessado pelo portal do município no endereço www.pinheiropreto.sc.gov.br
No portal, o usuário deve clicar no banner “CCIR - Certificado de Cadastro de Imóvel Rural”. O interessado deve informar o código do imóvel e o CPF ou CNPJ no caso de empresa. Junto com o documento será emitida Guia de Recolhimento da União (GRU) da taxa de serviços cadastrais, que deverá ser paga somente no Banco do Brasil, com vencimento em 31 de dezembro desse ano.
Em Pinheiro Preto, quem não tem internet, poderá dirigir-se ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Para facilitar o atendimento o proprietário deverá levar o CCIR de 2016. O CCIR é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. É essencial também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros.
As informações constantes do CCIR são exclusivamente cadastrais e nos termos do parágrafo único do artigo 3° da Lei n° 5.868/1972. Não fazem prova de propriedade ou de direitos a ela relativos.
SERVIÇO - Quaisquer dúvidas ligar para 3562-2000, para falar com Erio

Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário