sexta-feira, 20 de abril de 2018

Desafio de Resgate Veicular neste final de semana em Joaçaba

O Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba sediará nesta sexta e sábado, dias 20 e 21, o 2º Desafio Catarinense de Resgate Veicular. O evento, que será realizado no Centro de Promoções de Joaçaba (CPJ) com entrada gratuita, contará com a participação de 14 equipes do estado, compostas por bombeiros militares, comunitários e voluntários.
O Desafio consiste no atendimento de ocorrências divididas em Manobra Rápida e Manobra Complexa. Os cenários serão previamente sorteados por membros da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento, sendo que nenhuma equipe terá acesso previamente, fato que torna a competição mais próxima possível da realidade, uma vez que as guarnições possuem poucas informações até a chegada ao local da ocorrência.
As equipes que classificarem estarão aptas a participarem do Desafio Nacional, que acontece no mês de julho em Curitiba/PR. Já o Desafio Internacional, World Rescue Challenge 2018, ocorrerá na Cidade do Cabo, África do Sul. A avaliação será feita por uma equipe da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES).

Programação
Na sexta-feira (20), as manobras acontecem das 13h às 19h. Já no sábado (21), das 8h às 17h.
Você também poderá acompanhar o evento pelo Facebook Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Manobras
a) Manobra Rápida: 10 minutos de duração. Dois veículos e
uma vítima inconsciente;
b) Manobra Complexa: 30 minutos de duração. Dois veículos e duas vítimas.
Além dos veículos, nas provas serão utilizados outros elementos como defensas, guardrails, postes, árvores e outros.

Fonte: CacodaRosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário