terça-feira, 24 de abril de 2018

FUTEBOL FEMININO - Kindermann estreia no Brasileirão 2018 em Caçador e o Napoli em Brasília


As duas equipes caçadorenses vem se preparando desde o inicio do ano para a disputa que leva o nome de Caçador para todo o Brasil


O Kindermann e o Napoli estreiam no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2018 nesta quarta-feira, 25. Ambas as equipes de Caçador vem se preparando desde o inicio do ano para a disputa que leva o nome de Caçador para todo o Brasil. O Kindermann joga às 15h, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, contra o Iranduba. A disputa é válida pela séria A1 do campeonato. Já o Napoli enfrenta o Minas ICESP, em Brasília no mesmo horário, com jogo válido pela série A2.

“Estamos desde o inicio de janeiro trabalhando duro com as atletas para chegarmos agora com uma equipe forte e que traga resultados. Esperamos que o jogo seja justo, baseado em tudo o que passamos para as atletas e que elas consigam mostrar o desempenho e potencial que cada uma tem dentro de campo”, destacou o treinador do Kindermann, Jorge Barcellos.

Além do Iranduba, Kindermann enfrenta ainda o Ferroviária, São Francisco, São José, Corinthians, Pinheirense e Sport Recife na fase de grupos do torneio. “Estamos diante de equipes muito fortes e que merecem nosso respeito e atenção a cada partida. Vamos trabalhar para fazer sempre um trabalho justo e excepcional buscando o nosso principal objetivo para este ano”, afirma Barcellos.

A treinadora do Napoli, Carine Bosetti, destaca o esforço da equipe e o potencial do grupo que ainda formou-se no ano passado, mas vem ampliando a equipe com novas atletas esse ano. “O Napoli é uma equipe que começou nas disputas em 2017. Foi vice-campeã do Catarinense e esse ano disputa o Brasileirão na Séria A2. Estamos há dois meses trabalhando intensivamente com a equipe para que houvesse uma integração e união do time que mostrasse os reflexos em campo. Séria A2 não é um campeonato fácil. Muitas vezes exige tanto quanto, se não mais, dedicação que o séria A1. Temos alertado e instruído as atletas quanto a isso desde o inicio”, enfatiza Carine.

O Napoli, Além do Minas ICESP, enfrenta ainda o Internacional, AD Embu das Artes, Duque de Caxias, Vila Nova, América e Grêmio na primeira fase.

fonte: Andrielli Zambonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário