sexta-feira, 13 de abril de 2018

Tangará: Administração promove melhorias no acesso ao Morro Agudo

  
Tangará é a Capital Catarinense do Voo Livre e tem em seu cartão postal O Morro Agudo, situado no interior do município a 8 km do centro e que do alto de seus 1.075 metros possui as melhores condições térmicas para prática de Voo Livre sediando etapas estaduais, Sul Brasileira e Brasileira de Campeonatos de Parapente, também é bastante favorável para prática de Asa Delta, igualmente sediando campeonatos. Além do esporte de aventura a prática de ecoturismo é bastante favorável, para os mais aventureiros podendo se chegar ao topo do morro a pé, de bike, moto ou em veículos off-road por trilhas ou estradas íngremes por entre vegetação e paisagens de tirar o fôlego, já para quem gosta de apreciar a natureza com menos aventura pode-se chegar ao topo do morro de carro. O cicloturismo é uma ótima pedida para quem gosta de aliar belas paisagens, esporte e aventura.
Em virtude do crescimento contínuo de visitantes no local, a prefeitura está constantemente realizando serviços de melhoria e manutenção principalmente com relação à estrada de acesso. Por ser uma área de preservação permanente, com trechos muito íngremes, exige mais cautela na realização dos serviços.
Nas últimas semanas, a administração promoveu um grande trabalho de recuperação e melhorias em todo o trecho, desde a saída da SC 135 na comunidade de Santa Catarina até o topo do morro. Com a equipe terceirizada do departamento de urbanismo, foi realizado o serviço de roçada e limpeza, e através da secretaria de obras a estrada foi patrolada e britada.
O prefeito Nadir Baú da Silva, destacou que por ser um local de grande visitação, será dada uma maior atenção na questão de infraestrutura. “Nós temos hoje pessoas que vem visitar o local diariamente, sendo que nos finais de semana esse fluxo aumenta de forma bastante significativa, seja na procura pela prática de esporte ou simplesmente para apreciar o belo pôr do sol.” Ainda de acordo com o prefeito Nadir, como partes da subida do morro já possui pavimentação em concreto, a administração municipal já protocolou pedido de recursos no Ministério do Turismo e na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do estado para a continuidade da pavimentação. “Tangará se destaca em todo o Sul do país por ter um dos melhores locais para a prática de voo livre, e estamos também recebendo turistas através do trabalho com o ecoturismo, desta forma estamos buscando formas para melhorar nossa infraestrutura para que os visitantes seja cada vez melhor recebidos em nossa cidade”, finalizou o prefeito.







Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário