quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Amarp volta para o nível gravíssimo

Foto: Divulgação



Nesta quarta-feira (09), o Governo do Estado encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), entrou no nível vermelho (gravíssimo).

Nesta semana duas regiões foram reclassificadas do risco grave para gravíssimo, sendo elas a do Alto Vale do Rio do Peixe e a de Laguna. São três regiões no gravíssimo, o que representa 19% das regiões de saúde em situação de máximo risco. Continua no estado de alerta máximo a região Nordeste.

São 12 as regiões no risco grave, o que representa 75% das regiões de saúde na situação de risco, sendo que diminuíram o risco cerca de quatro regiões que foram reclassificadas do gravíssimo para o grave, sendo eles a do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Meio Oeste e Oeste.

Continuam no estado de alerta as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Médio Vale Do Itajaí, Serra Catarinense e Xanxerê. Uma região está no nível alto, o Extremo Oeste.

Cerca de 81% das regiões de saúde estão no nível gravíssimo com relação a dimensão de isolamento. Houve diminuição de 15% na quantidade de casos ativos de uma semana para outra, passando de 8.610 para 7.314, o que refletiu na mudança nessa dimensão em três regiões.

Com relação a capacidade de ocupação dos leitos de UTI, são cinco regiões no gravíssimo e duas no grave. Ocorre uma leve evolução positiva na capacidade dos leitos de UTI SUS exclusivo COVID-19, em que cinco regiões se encontram no nível moderado.

Os prefeitos da Amarp se reúnem de forma virtual na tarde dessa quinta-feira (10), para discutir a entrada da região novamente no nível vermelho (gravíssimo), bem como adotar medidas de enfrentamento e prevenção ao Covid-19.

Fonte: Rádio Vitória
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário