terça-feira, 22 de setembro de 2020

Juizado Especial de Tangará realiza audiências de forma remota

Após quase 7 meses de quarentena, o Juizado Especial de Tangará passou a realizar audiências por meio virtual, através de ligação de vídeo pelo aplicativo WhatsApp. Entre os dias 14 e 18 de setembro foram efetuadas as primeiras 25 audiências, de um total de 70 já designadas, nas quais estiveram envolvidas cerca de 100 pessoas que responderam positivamente ao comparecimento.

Sob a supervisão do juiz da Comarca, Dr. Flávio Luís Dell’Antônio, todas as audiências designadas para a primeira semana foram realizadas sem qualquer intercorrência e obedecendo os horários pré-definidos.

Para que isso se tornasse possível foi necessário o envolvimento e esforço de várias pessoas, entre elas, servidores do juizado especial, oficiais de justiça Valtencir Moreira e Patrícia Fabris, autores e advogados, engajados para conseguir os dados necessários às citações.

Os envolvidos relatam que estão prontos e adaptados ao “novo normal”, pois com a tecnologia acessível à maioria da população, havendo comprometimento dos envolvidos, a distância não é empecilho.

Um exemplo foi um acordo firmado em ação, onde Autora se encontrava em Blumenau, seu advogado em Balneário Camboriú e o Requerido em Ibiam, ou outro em que o Preposto da empresa requerida estava em Natal/RN. Em outras audiências foi registrada a participação de pessoas em Campo Grande/MS, Soledade/RS. Curitiba/PR; São Paulo/capital, São José/SC, Florianópolis entre outras cidades.


Fonte: Jornalismo Tangará AM 
com informações do
 Poder Judiciário de Tangará
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário