terça-feira, 8 de setembro de 2020

Cidasc abre inscrições para cursos online gratuitos na área de Inspeção de Produtos de Origem Animal



Capacitação
Imagem: ASCOM – CIDASC

Devido ao grande número de inscritos para as turmas já ofertadas dos cursos online de Introdução às Práticas de Inspeção de Produtos de Origem Animal em Santa Catarina, Inspeção Sanitária de Suínos e Inspeção Sanitária de Leite e Derivados, com interessados que não tiveram a oportunidade de se inscreverem em turmas anteriores devido ao limitado número de vagas, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, através do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Deinp ampliou a oferta de vagas para as novas turmas. As novas capacitações estão com as inscrições abertas entre os dias 01 e 15 de setembro de 2020, e contam com 500 vagas por turma.

Com vistas a capacitar continuamente os profissionais atuantes na área de inspeção, o projeto de Capacitação Online em Inspeção de Produtos de Origem Animal da Companhia oferece cursos voltados às avaliações de registros e documentos, à recepção, avaliação e segregação dos animais, ao abate de emergência, à avaliação clínica dos animais antes do abate e avaliação patológica dos achados de necrópsia, à execução das técnicas de exame nas linhas de inspeção, ao julgamento e destinação de carcaças e vísceras e à inspeção sanitária criteriosa na produção industrial de leite e derivados. Além de abranger os conhecimentos nas áreas de higiene e tecnologia de produtos de origem animal.

Para a médica veterinária Kadigia Pegoraro, coordenadora dos cursos, “os cursos na área de inspeção, seja ele de Introdução às Práticas de Inspeção de Produtos de Origem Animal em Santa Catarina, Inspeção Sanitária de Suínos ou de Inspeção Sanitária de Leite e Derivados, são essenciais para a promoção dos padrões de qualidade dos produtos de origem animal. O conceito de inspeção higiênico-sanitária de um alimento está ligado ao ato de observar ou examinar o produto e seu processo produtivo, a fim de confirmar a segurança deste alimento ao consumo humano. Portanto, com realização desses cursos buscamos padronizar as inspeções e reduzir as inconformidades observadas durante as fiscalizações, garantindo assim a produção de alimentos com maior qualidade e seguros ao consumo”.

Os cursos foram desenvolvidos por médicos veterinários do Deinp que conhecem o dia a dia e os desafios das agroindústrias catarinenses.



Inscrição e Certificado

As inscrições são gratuitas e a programação contempla videoaulas, totalizando carga horária de 40 horas por curso e prazo de 30 dias para conclusão. O participante que concluir todos os módulos e obter nota sete na avaliação final poderá emitir seu certificado ao final do curso.

Para inscrever-se nos cursos, é necessário criar uma conta no ENAVIRTUAL, seguindo os passos descritos abaixo:

1° Acesse o site enavirtual.sc.gov.br/


2° Clique em criar conta (http://enavirtual.sc.gov.br/login/signup.php) e preencha o cadastro corretamente para que não ocorram problemas na emissão do seu certificado. Após preencher o cadastro, você precisa ir para sua conta de e-mail, e confirmá-lo. Esta confirmação deverá ocorrer em até 4 horas, caso haja problemas, acessar o ícone “esqueceu a senha? Não consegue acesso” (http://enavirtual.sc.gov.br/login/forgot_password.php).


3° Em seguida vá até o menu principal > Cursos Corporativos > Finalísticos > Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina > Serviço de Inspeção Estadual de Produtos de Origem Animal > Selecione o curso desejado. Inscreva-se no curso utilizando a chave de inscrição IPI102030.

A chave de inscrição para todos os cursos na área de inspeção é IPI102030.

Em casos de problemas com o acesso ou dúvidas sobre o curso (conteúdo, inscrição, avaliação e certificação) você deverá entrar em contato com os responsáveis pelo curso, através do e-mail: treinamentos_deinp@cidasc.sc.gov.br

Após a efetivação da inscrição, você terá 30 dias para concluir seu curso. Decorrido esse período, o curso ficará indisponível e o certificado não poderá mais ser emitido. Fique atento, pois o bloqueio no acesso ocorrerá no mesmo horário em que a sua inscrição foi realizada.


Fonte: Departamento Estadual de 
Inspeção de Produtos de Origem Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário