domingo, 20 de setembro de 2020

Mãe e filho com coronavírus morrem com oito horas de diferença no Oeste de SC



Mãe e fiho morreram com diferença de apenas oito horas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após não resistirem à infecção por Covid-19. Ademar Júnior Isotton tinha 32 anos e havia sido internado em 4 de setembro no Hospital Regional São Paulo. A mãe dele, Erenita Isotton, de 60 anos, precisou ser internada seis dias depois, e os dois ficaram na mesma UTI. 

Erenita faleceu às 19h30 de sábado (19) e Ademar perdeu a vida às 3h30 deste domingo (20). Ambos apresentavam comorbidades que não foram informadas pela Secretaria de Saúde de Xanxerê. Eles foram as vítimas 28ª e 29ª a serem registradas em Xanxerê. 

Ela era professora e concursada pela Secretaria de Educação da cidade. Atuava há 30 anos nas escolas da cidade como professora de educação infantil. Também havia trabalhado no Departamento de Cultura do município e foi uma das fundadoras do Museu do Milho. Atualmente estava afastada por ser do grupo de risco e estava dando entrada no processo de aposentadoria.

Júnior, como o filho era conhecido, era motorista da Secretaria de Saúde de Xanxerê, onde trabalhava há 10 anos. As duas secretarias emitiram notas de pesar após a morte dos profissionais.

Com muito pesar a Secretária Municipal de Educação despede-se hoje da funcionária Erenita Isotton. Erenita foi professora, colega, amiga e uma excelente profissional. Desejamos que Deus a receba em seus braços com o mesmo amor e carinho com que diariamente ela recebia seus alunos. Sabemos que os desígnios divinos nem sempre são fáceis de serem compreendidos, mas, com certeza, ficará na lembrança de todos os que te amam e conviveram contigo os momentos vividos ao teu lado.

Descanse em paz, Erenita! Sua alegre passagem pela terra deixa a certeza que os anjos lhe guardarão na paz da vida eterna. Que o poder do espírito Santo possa trazer consolo a nós, à todos os familiares e amigos.

A nota da Secretaria de Saúde destacou como Júnior estava sempre pronto a ajudar e mantendo o bom humor:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica com pesar o falecimento de seu servidor Ademar Isotton Junior, vítima da COVID-19. Junior, como era carinhosamente chamado pelos colegas, estava internado desde o dia 04 de setembro, não resistindo e vindo a óbito na madrugada deste domingo (20).

Junior ocupava o cargo de motorista por cerca de 10 anos. Funcionário dedicado e exemplar, Junior estava sempre disposto a colaborar, sempre com um sorriso no rosto, com bom humor, auxiliando a todos mesmo não estando em seu horário de trabalho.

A Secretaria de Saúde se solidariza com a família neste momento de dor e perdas, visto que a família acabou perdendo a mãe, Erenita Isotton, para a COVID-19 também. Que Deus possa dar o conforto à família neste momento de dor.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Um comentário: