quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SEXTA-FEIRA MARCADA PELA SAGA DO TREM PAGADOR NA REDE APARECIDA

 
 


A história do homem que incitou a ira de Percival Farquhar, o magnata das ferrovias  e enfrentou a tirania de um poderoso sindicato internacional está na tela da TV brasileira

Por: Cleide Fátima – Especial São Paulo – SP

As marcas de uma sangrenta investida contra o pagador, ainda resistem ao tempo na cidade de Pinheiro Preto, interior catarinense. Uma cruz erguida em memória do enfrentamento ao bando armado sinaliza o local do primeiro assalto a trem das Américas.



Cenários reais que se misturam a magia do cinema na controvertida história de um homem que mudou os rumos da biografia do Brasil em um filme documentário em que artistas da terra interpretam importantes papéis. Essa é o pano de fundo de uma trama centenária que promete aguçar a curiosidade dos espectadores da Rede  Aparecida nesta sexta-feira, 23 de Agosto.
 
A obra dirigida por Ernoy Mattiello e Vilmar Sartori vai ao ar em duas edições. A primeira às duas da tarde e reprise às dez da noite. Uma oportunidade para o telespectador conhecer na tela o talento de gente nova como o radialista Tchê Mendes  que interpreta o lendário Vaccariado e o cantor e compositor Gabriel Sater, filho de Almir Sater que é Carlos Gaertner. A trama conta ainda com outros 83 atores estreantes que dão ares de realismo ao conturbado período de construção da ferrovia São Paulo – Rio Grande.

Por décadas perguntas permaneceram sem uma única resposta: Onde foi parar a faraônica soma em dinheiro do assalto? Como explicar o desaparecimento misterioso de Zeca Vaccariano na década de 30?  Quem estaria por traz do ousado plano de José Antônio de Oliveira?

Uma história ofuscada pelo tempo, recuperada em um documentário de 58 minutos, revive uma fábula cercada de misticismo e especulações. Dúvidas e contradições que colocam à prova o conhecimento de renomados historiadores em uma busca pelo passado do homem mais temido dos sertões catarinenses do século XIX.  

A produção que chega a televisão brasileira está disponível nas vídeo locadoras regionais, e em todas as instituições de ensino da Região do Contestado. O filme chamou a atenção de atores e diretores no Festival de Cinema de Gramado e até rendeu elogios vindos do principal crítico do cinema do país: Rubens Ewald Filho.

Mas a aposta principal dos diretores para consolidação do documentário continua sendo a televisão. Por essa razão a parceria com a Rede Aparecida é fundamental para o sucesso do projeto.

Para celebrar o bom momento vivido pela emissora que já pode ser sintonizada em canais digitais nas principais praças do país, chamadas especiais do filme foram produzidas e estão em exibição nos intervalos da programação. Em uma perfeita sincronia, a rede também uniu forças com emissoras de rádio de todo o país e mobilizou inclusive as equipes responsáveis pela comunicação nas redes sociais. Tudo em nome de uma história que aos poucos vai se revelando como um autêntico roteiro de western em território catarinense.

A emissora católica pode ser sintonizada em todo o território nacional e América Latina, no canal 30 da parabólica. Disponível em tv aberta nos grandes centros, a televisão da  terra padroeira também é captada na NET, Oi TV canal 27,   Claro TV canal 130, CTBC canal 715, Super I canal 24 e VivoTV canal 23. 

E enquanto a fábula do Primeiro Assalto ao Trem Pagador vai sendo desvendada, os elogios vão para as belezas naturais do Vale do Contestado, que a cada exibição do filme conquistam novos admiradores por todo o país !



fonte/envio-Cleide Fátima – Diretora de MKT 1º Assalto ao Trem Pagador Film

Nenhum comentário:

Postar um comentário