segunda-feira, 6 de abril de 2015

Estudo comprova que refrigerante diet favorece aumento da gordura abdominal



A ingestão de refrigerante diet está ligado ao aumento da gordura abdominal em adultos com 65 anos ou mais. O dado foram comprovado por uma pesquisa realizada pelo Centro de Saúde da Universidade do Texas e publicada no Journal of the American Geriatrics Society.




Aumentar a ingestão de refrigerante diet está associado ao aumento da gordura abdominal e de riscos cardiometabólicos em pessoas mais velhas.


Durante nove anos, os pesquisadores acompanharam 749 pessoas com 65 anos ou mais. Até o final das pesquisas haviam sobrevivido 375 pessoas. Os resultados comprovaram que a circunferência da cintura daqueles que apreciam o refrigerante diet ficou quase três vezes maior do que a de pessoas que não consumiam a bebida: 2,11 com contra 0,77 cm.


Além do aumento abdominal, o consumo regular do refrigerante diet pode diminuir a função renal, aumentar a vontade de comer doce (favorecendo a obesidade), além de alterar a formação óssea e dos dentes.


Com base nestes resultados, os pesquisadores concluiriam que os indivíduos mais velhos que bebem refrigerante diet diariamente devem diminuir o consumo diário o consumo de bebidas adoçadas diariamente.


Conheça alguns motivos para crianças, jovens e adultos evitarem o Refrigerante
O refrigerante engorda e pode ser considerado o vilão da dieta de muitas pessoas. Ele pode causar a perda de nutrientes e minerais importantes, como o cálcio, além de ser uma bebida altamente doce. Por copo, o refrigerante possui em média 9 colheres de chá de açúcar.


Essas bebidas à base de cola utilizam o ácido fosfórico como acidulante, que faz com que o organismo não sinta tanto esse doce. O ácido pode causar osteoporose.


Outro problema é a dose de sódio muito alta, que pode causar hipertensão arterial, cáries, glicose e diabetes. O consumo dessa bebida não traz nenhum benefício para o corpo e é viciante, pois possui cafeína.


Componentes do refrigerante
Corante caramelo – Possui altos níveis de uma substância cancerígena;


Ácido fosfórico – A substância causa acidez no sangue e o corpo usa o cálcio dos ossos para neutralizar o organismo;


Adoçantes artificiais – Em excesso podem ser nocivos à saúde e pode ser relacionado ao surgimento de câncer;


Xarope de milho – Forma açúcar que aumenta a gordura, colesterol e nível de triglicerídeos;


Benzoato de potássio – Conservante quebrado em benzeno, que exposto ao sol se torna cancerígeno;


Corantes alimentares – Em excesso pode causar danos nas atividades cerebrais, comportamento, hiperativismo, dificuldade de concentração e descontrole de impulsos.


Dica
Para as amantes de refrigerante, a dica é substituir a bebida por 2 litros de água ao longo do dia. Sucos naturais também são uma boa pedida.

____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário