sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VIDEIRA - Sábado tem Luau com Astronomia




Créditos: Arte: Departamento de Imprensa PMV
Uma opção de lazer para o próximo sábado (25) será no Observatório Municipal Domingos Forlin. O “Luau com Astronomia” chega a mais uma edição, com o propósito de unir cultura e divulgação científica.
“Convidar a população para participar de eventos no ODF é uma forma de diminuir a distância entre ciência e cultura, oferecendo ao público música e entretenimento, sem deixar de lado as observações astronômicas”, comenta a diretora de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira. A noite será embalada por um show acústico com os cantores Rafaela Ventz, Vilamir Dociati e Felipe Rizzi. Durante o luau os visitantes também poderão fazer observações a olho nu e com telescópio.
De acordo com o assessor do Observatório, Odirlei Marcelo Alflen, na observação a olho nu será possível identificar as constelações de Pégaso, Andrômeda, Áries, Touro e Órion, dentre outras. “O maior destaque da noite será a Lua a menos de um dia do Quarto Crescente. Na observação com telescópios os visitantes poderão apreciar vários aglomerados estelares, abertos ou globulares, nebulosas e a Lua”, explica.

SERVIÇO
O QUÊ: Luau com astronomia
QUANDO: Sábado, 25 de novembro, às 21 horas
ENTRADA FRANCA
Para informações contate o ODF, pelo telefone 3566-7053

Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário