sexta-feira, 22 de junho de 2018

Cresol Confederação participa de Workshop técnico sobre Auditoria Cooperativa

 Com base em algumas resoluções, como a de número 4.454/15 e 4.588/17, emitidas pelo Banco Central do Brasil (BACEN), a Cresol Confederação já vem realizando auditorias cooperativas, buscando sempre propor e implementar as melhores práticas do mercado para todo o Sistema Cresol.
 Nesse sentido, foi realizado durante os dias 19 e 20 de junho, em Brasília - DF, evento referente a esse tema, promovido pelo Banco Central em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), contando com a participação de representantes das quatro Centrais e da Cresol Confederação.
 O objetivo do Workshop foi debater sobre o impacto das atividades de auditorias nas cooperativas para as empresas credenciadas, entidades integrantes do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) e para o próprio BACEN.
 O programa previu alguns pontos, como a avaliação das atividades realizadas pela Auditoria Cooperativa em 2017, a uniformização do entendimento da regulamentação, e as considerações sobre os fluxos operacionais dos documentos entregues, tais como relatórios entregues tanto para as Cooperativas como Centrais e Banco Central.
 De acordo com os Diretores que representaram a Cresol Confederação, Jonas Alberto Klein, Diretor Administrativo, e Jackson Joaquim, Diretor de Riscos, o evento foi avaliado de forma positiva, justamente pela possibilidade de participação nessa evolução dos normativos, bem como sugestões e troca de informações. Outro ponto positivo, foi demonstrar ao regulador, que a Cresol está se organizando como Sistema de três níveis, para melhor esclarecimento das funções e maior controle para promover o crescimento sustentável.
 Na ocasião, ainda foi possível a construção de um cronograma de atividades para o período de 2018 e 2019, em conjunto com as empresas de auditoria e Cooperativas. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário