quinta-feira, 23 de maio de 2019

Última semana de inscrições para Conselheiro Tutelar de Tangará - Prazo vai até esta sexta-feira, 24 de maio


Esta é a ultima semana para realizar as inscrições para escolha dos Conselheiros Tutelares de Tangará. O prazo foi aberto em 22 de abril e segue até esta sexta-feira, dia 24 de maio. Novamente este processo ocorre de forma unificada em todo país. Neste pleito serão escolhidos os conselheiros para a gestão 2020/2023.

São oferecidas 05 vagas, conforme prevê a Resolução nº 139 do Conselho Nacional, os demais candidatos, a partir da 6ª posição ficarão como suplentes. O requerimento de inscrição poderá ser retirado na sala do Setor de Identidade do município, situado no prédio da prefeitura ou pelo site, www.tangara.sc.gov.br.

Marlene Valesan, presidente do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, informa quais os pré-requisitos para se inscrever.


Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

A escolha dos conselheiros é realizada em duas etapas: a inscrição e na sequência a eleição dos candidatos que obtiveram suas inscrições deferidas, por meio de voto direto, secreto e facultativo.

Campanha e eleição

A campanha eleitoral dos candidatos inscritos será realizada no período de 25 de junho a 30 de setembro de 2019.A eleição acontecerá no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08hs até as 17hs no Centro de Múltiplo Uso.Poderão votar os maiores de dezesseis anos, inscritos como eleitores no município, até 3 (três) meses antes das eleições, apresentando documento de identificação pessoal oficial com foto e título de eleitor ou somente apresentando documento de identificação pessoal oficial com foto.

O resultado das eleições é publicado em Edital no dia 07 de outubro de 2019, no site www.tangara.sc.gov.br e também afixado no quadro mural da prefeitura. Confira o Edital para obter mais informações.

Fonte: Rádio Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário