terça-feira, 19 de maio de 2020

Campos Novos tem segundo caso confirmado de Coronavírus



Quatro dias após registrar o primeiro caso confirmado de Coronavírus em Campos Novos, a Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde de terça-feira, 19/05, a confirmação do segundo caso positivo para o COVID-19. Conforme informações, o paciente em questão é morador de Campos Novos, tem 27 anos e estava a cerca de duas semanas viajando a trabalho.

Em seu retorno, após passar por diversos estados do País, o jovem seguiu o protocolo de segurança da empresa e realizou o teste num estabelecimento de saúde particular do município. No momento do teste ele não apresentava sintomas para a doença (assintomático), no entanto, o resultado deu positivo para o Coronavírus.

Mediante à confirmação, a equipe de saúde já entrou em contato com o paciente, o qual de imediato foi afastado das suas funções profissionais. O procedimento segue com a parte de investigação epidemiológica, bem como, o isolamento do jovem, para que seja mantido o cuidado, controle e a segurança das pessoas.

O Boletim desta terça-feira ainda contempla 01 caso suspeito, 18 descartados (12 testes LACEN e 06 testes rápidos), 28 em monitoramento, além dos 02 casos confirmados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário