segunda-feira, 17 de maio de 2021

Assistência Social de Tangará lança concurso cultural alusivo ao 18 de maio: “Proteja nossas crianças e adolescentes da violência sexual”

 

O Departamento de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), lançou nesta segunda-feira, em parceria com a rede municipal e estadual de ensino e educação especial, o 1º Concurso Cultural 18 de Maio “Proteja nossas crianças e adolescentes da violência sexual”.

O objetivo principal do concurso é mobilizar e sensibilizar as crianças e adolescentes, por meio de desenhos e produção textual, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra crianças e adolescentes, de modo a orientar os estudantes e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência.

De acordo com o regulamento (em anexo), são três categorias de participação. Os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e Educação Especial participarão por meio da produção de desenhos, que serão avaliados pela criatividade, a originalidade e a pertinência ao tema. Os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9° Ano) participarão com a produção de uma Narrativa e os alunos do Ensino Médio, com Dissertação. A avaliação dessas duas categorias levará em consideração a criatividade, o conteúdo, a pertinência ao tema, o ineditismo, a clareza no desenvolvimento das ideias e a correção ortográfica e gramatical do texto.

Para garantir a participação no concurso os trabalhos deverão ser realizados em sala de aula, durante o período de 17 de maio a 18 de junho de 2021.

Cada instituição de ensino fará uma seleção interna dos dez melhores trabalhos de cada categoria que, posteriormente serão encaminhados para a comissão avaliadora. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação, sendo: 1º lugar – Bicicleta; 2º lugar – Caixa de som com bluetooth; e, 3º lugar – Fone de ouvido headset.

A premiação ocorrerá no dia 15 de julho de 2021 em local e horário a serem definidos.


Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário