quarta-feira, 12 de maio de 2021

Vacinação dos profissionais da educação será pauta de Audiência Pública na ALESC



 Em mais uma frente de luta em defesa da vida e da vacinação dos trabalhadores em educação, a ALESC atende o pedido do Sinte/SC e realiza nesta quinta-feira (13/5), às 17h, de modo virtual, Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 2/2021, de iniciativa da entidade. O PL inclui a categoria como grupo prioritário no plano estadual de imunização para receber a vacina antes do início das aulas presenciais em todo o território catarinense.
 A transmissão da audiência será feita ao vivo pelos canais da Alesc e compartilhada na página do Sinte no facebook. Convocamos a categoria para acompanhar essa importante audiência.
 Serão discutidos com gestores estaduais a necessidade de alcançar esse público prioritário para garantir o retorno seguro às escolas. Atualmente, os professores estão no quarto grupo do Plano Nacional de Imunização e não têm uma data estabelecida para serem vacinados no Estado. Outra reivindicação é a inclusão dos demais trabalhadores do setor, como merendeiras, zeladores e condutores do transporte escolar.
 O Projeto de Lei passou pela Comissão de Constituição e Justiça e tramita agora na Comissão de Finanças e Tributação. O Sinte já iniciou campanha nas redes sociais de pressão aos/as Deputados/as, para que aprovem o PL da vacinação, a fim de garantir segurança sanitária aos trabalhadores, estudantes e familiares no retorno às aulas presenciais.
 Acesse a campanha e pressione os parlamentares: https://www.sinte-sc.org.br/Default/Pressao
 É o Sinte em defesa da vida e da educação pública!

Fonte:  Sinte-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário