Meteorologia prevê chance de neve em algumas regiões do estado catarinense amanhã
Os moradores da região Meio-Oeste catarinense poderão ser surpreendidos por mais uma ocorrência de neve nesta semana. A meteorologia aponta que a frente fria que avança pelo Sul do país e que provoca chuva no estado, aliada ao declínio acentuado da temperatura são condições que podem ocasionar o fenômeno na região entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (14). Além do Meio-Oeste, o fenômeno poderá acontecer nas regiões Oeste e Planalto Sul. Ao contrário do último sábado, quando as chances eram remotas, dessa vez a possibilidade é maior.
Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsania Cruz, a umidade associada à frente fria começa no final do dia de hoje [terça-feira] e permanecerá nesta quarta-feira. Gilsania ressalta que a massa de ar polar não pode ser comparada à histórica do mês de julho que atingiu pelo menos 113 cidades de Santa Catarina e acumulou neve em vários pontos. “Como a previsão é de frio e umidade para amanhã, há possibilidade de neve nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul “, enfatiza. No último sábado a meteorologia apontava possibilidade de neve para a Serra catarinense, tendência que não se confirmou. Agora, conforme Gilsania, a chance é maior.
Os municípios de Água Doce, Ponte Serrada, Campos Novos e outros da Serra são considerados fortes "candidatos" a registrar o fenômeno, bem como na parte alta de outras cidades. A temperatura mínima no Meio-Oeste deve girar entre 1ºC e 3ºC e a máxima entre 7ºC e 9ºC. Na quinta-feira os termômetros devem ficar no mesmo patamar, mas como o tempo estará seco, a possibilidade é de geada forte. A situação deve se repetir na sexta-feira, e só no sábado à tarde o frio deve diminuir.
Fonte: Epagri Ciram/fotos reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário