quinta-feira, 25 de julho de 2019

VIDEIRA: Saiba onde serão disputadas as modalidades da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc)- 2019



De 12 a 21 de setembro Videira será palco de uma das maiores competições esportivas do estado, a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). A estimativa é de que 4 mil pessoas entre atletas, dirigentes e equipe técnica passem pelo município nos dias de competição, vindos de 100 municípios catarinenses. Serão 15 modalidades disputadas em 18 locais de competição, que receberam investimentos e ajustes para sediar os jogos.

A abertura oficial está programada para às 20h do dia 12 de setembro, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon. O local também será palco dos jogos de Handebol masculino e de Futsal masculino. O ginásio recebeu melhorias para realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), realizado no município em 2018, e está apto para receber as competições deste ano. Na Pista de Atletismo, também no complexo, serão feitas adequações pontuais para realização das disputas de corrida, salto e arremesso. O espaço contará ainda com arquibancada para maior comodidade do público.

No ginásio do Parque da Uva acontece o Tênis de Mesa. Para receber os competidores, são realizadas melhorias na iluminação e pintura interna, bem como a colocação de arquibancadas. Na parte externa do parque, haverá a disputa do CrossCountry, onde será preparada a pista para competição. A pista em frente ao parque, que atualmente está em obras, sediará as competições de Bicicross. O gate receberá cobertura e será colocado um gradeamento de metal no entorno da área de largada e da rampa. Também serão construídos dois banheiros. Ainda como parte do Ciclismo, ocorre a disputa na categoria Estrada, onde os atletas disputam as colocações em um trecho de aproximadamente 50 quilômetros, que será no trajeto entre Videira e Fraiburgo.

Na Sede Esportiva e Recreativa BRF serão três competições. No ginásio Vermelhinho acontece as disputas no Futsal feminino e no Ginásio Duplo, os jogos do Vôlei masculino e feminino, onde será instalada uma arquibancada durante o período dos jogos. O ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi) será palco das competições de Judô e Karatê. No local será feita a instalação dos tatames para as disputas. O Instituto Federal Catarinense (IFC) recebe as disputas do Handebol feminino. A Associação de Moradores do Bairro Santa Tereza, devido à sua estrutura, irá sediar os jogos de Xadrez.

O Ginásio Municipal Bruno Pokolm recebeu recentemente a instalação do piso modular, ideal para disputas esportivas, onde será sede dos jogos de Basquete masculino e feminino. Devido à quantidade de jogos, as disputas nesta modalidade também serão realizadas no ginásio do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição (CIC). O ginásio Esportivo Aoredi Vicente Guzzi, localizado no Rio das Pedras, irá receber atletas da ginástica rítmica. Para isso, terá sua iluminação e a rede de proteção trocadas. Além disso, o piso receberá uma estrutura especial para a competição. O Tênis de Campo será realizado nas quadras localizadas ao lado do estacionamento da Prefeitura. Ambas receberam investimento no ano passado, quando foi aplicada uma camada asfáltica e realizada a pintura. As competições também acontecerão no Zuchetti Competições.  

Devido à logística e infraestrutura, as competições da modalidade de Ginástica Artística acontecem no ginásio do Sesi, em Blumenau, enquanto a Natação será disputada em Palhoça. De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEV), Ederson Leobet, a expectativa para realização dos jogos é bastante positiva, pois vai mobilizar a cidade em torno desta programação e promover a movimentação econômica, com previsão de que sejam injetados R$ 2 milhões da economia de Videira durante este período.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário