terça-feira, 30 de maio de 2017

Permanece a condição de chuva e Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos em algumas cidades de SC



A chuva contínua das últimas 72 horas causou estragos em alguns municípios de Santa Catarina. Em 31 cidades foram registradas ocorrências como deslizamentos, alagamentos, inundações e quedas de árvores. A atenção da Defesa Civil segue voltada para Joaçaba, no Meio-Oeste, Rio do Sul, Taió e Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, onde o nível dos rios estão altos. Cinco abrigos foram abertos preventivamente em Rio do Sul e um em Rio do Oeste.


 Nestaa noite de terça e na quarta-feira, a chuva se intensifica, com possibilidade de temporal isolado e acumulado médio de 10mm a 30mm no Estado.

Na quarta-feira, no Oeste e Meio-Oeste, deve chover de 30mm a 50mm. Do Planalto ao Litoral, a média é de 60mm a 80mm com pontuais maiores, especialmente no Litoral e Vale do Itajaí.

A meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, informou que a chuva continua nesta semana, com volumes mais altos entre terça e quarta-feira. A condição se dá devido a áreas de baixa pressão que atuam no Estado. A temperatura diminui na sexta e no fim de semana, mas sem frio intenso. “Há melhora no tempo, com sol entre sexta e sábado. O mês de maio termina com chuva e essa condição segue na primeira quinzena de junho”, disse. 

A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina mantém as equipes em alerta devido à influência do avanço da frente fria. Pode haver registro de ocorrências por conta de chuva, granizo e vendaval. Os coordenadores regionais da Defesa Civil SC também acompanham a situação e pedem atenção dos municípios. O Grupo de Ações Coordenadas (Grac) pode ser acionado em caso de necessidade, assim como os fornecedores de itens de assistência humanitária.

Para mais informações sobre o tempo e alertas, siga as redes sociais da Epagri/Ciram e Defesa Civil SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário