segunda-feira, 29 de maio de 2017

REGIÃO: Projeto leva observação astronômica aos bairros de Videira


Créditos: Arte: Camila Panigas

Observatório Municipal Domingos Forlin vai levar suas atividades de observação astronômica para os bairros de Videira, por meio do projeto Astronomia nos Bairros. O objetivo é proporcionar à comunidade uma observação pública e dinâmica sobre o Universo, utilizando-se de recursos do Observatório, como a equipe e telescópios eletrônicos para observação noturna.
A primeira atividade acontece nesta terça-feira (30), quando a Escola de educação Básica Municipal Joaquim Amarante, no Bairro Amarante, recebe as atividades de observação astronômica, a partir das 18h30.
No dia 5 de maio será a vez da Escola Polo São Pedro, na localidade de São Pedro, a partir das 19h30. O evento tem foco nos alunos das respectivas escolas, porém é aberto para toda a comunidade, com entrada franca.
“Levar esses eventos para as os bairros oportuniza o contato das pessoas com a astronomia, por meio das observações astronômicas, inclusive pessoas que não podem vir porque moram em localidades distantes do Observatório”, avalia o assessor do Observatório, Odirlei Marcelo Alflen.

site/prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário