quarta-feira, 3 de maio de 2017

Caçador recebe dois novos cursos gratuitos do IFSC


São 40 vagas para uma pós-graduação e mais 40 vagas para um novo curso técnico

foto1
O Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (Consup) aprovou a oferta de sete novos cursos na instituição. Dois deles serão ofertados no Câmpus Caçador, sendo uma pós-graduação e um curso técnico concomitante. Ambos são presenciais e gratuitos, com entrada já a partir do segundo semestre deste ano.
O Câmpus Caçador receberá dois novos cursos. A Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica, em nível de pós-graduação na modalidade presencial ofertará 40 vagas. As aulas serão realizadas quinzenalmente às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (matutino e vespertino), totalizando 18 meses de curso (420 horas). A especialização terá entrada bianual (a cada dois anos) e o ingresso será por sorteio. O público-alvo do curso são os professores das redes pública e privada de ensino da educação básica.
“Além de atender a demanda legal do IFSC como formador de formadores, o curso tem um caráter estratégico para o câmpus. Vimos que no município há um índice de aproveitamento extremamente baixo por parte dos alunos, que chegam aqui para fazer um curso e apresentam uma defasagem muito grande. A ideia é fomentar a qualificação para fazer uma intervenção nesse problema por meio dos docentes, visando chegar aos alunos”, explica o diretor-geral do Câmpus Caçador Eduardo Nascimento Pires.
Curso técnico alinhado ao arranjo produtivo local
O outro curso aprovado para o câmpus é o técnico concomitante em Logística. Também presencial, ofertará 40 vagas a serem preenchidas por sorteio público. Terá duração de um ano e será realizado no período noturno. O profissional formado estará apto a auxiliar nos serviços de apoio às atividades e rotinas administrativas da área de logística e suas interfaces com as demais áreas da empresa.
“O curso é extremamente importante, pois Caçador é uma cidade longe dos grandes centros e temos a visão de que deve ser o polo do Meio-oeste quando se fala de atividades industriais e comerciais. Então, a logística nesse cenário é muito importante, pois engloba desde a aquisição de matéria-prima, fabricação, até chegar ao cliente final ou intermediário. Ela está presente em toda a cadeia produtiva”, completa o diretor.
Podem se inscrever para o curso aquele que concluíram, pelo menos, o primeiro ano do Ensino Médio. O câmpus já possui os cursos técnicos concomitantes em Eletromecânica, Informática e Plásticos; Integrados em Administração e Informática; e subsequente em Administração.
assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário