terça-feira, 16 de maio de 2017

REGIÃO: Videira participará do Dia da Gratidão nas Escolas



Créditos: Arte: Camila Panigas
Ensinar aos estudantes sobre gratidão e como praticá-la pode ajudar àqueles que estão ao seu redor, refletir sobre o motivo de a gratidão ser uma virtude tão importante e pensar nas pessoas as quais somos gratos por algum motivo, demonstrando a elas tal gratidão, são os objetivos do Dia da Gratidão nas Escolas.
A ação, desenvolvida pela primeira vez em 20 de maio de 2016 pelo Jubilee Center for Character and Virtues, da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, reuniu atividades em quase 80 escolas de todo o Reino Unido.
Em 2017, a ação já se espalhou por diversos países. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva (IBRPP) será o condutor dessa iniciativa. Videira não poderia ficar de fora e, no dia 19 de maio, desenvolverá ações alusivas ao Dia da Gratidão nas Escolas em todas as unidades da rede municipal de ensino.
A iniciativa foi trazida para o município pela primeira-dama, a psicóloga Margareth de Oliveira, que apresentou a iniciativa ao secretário de Educação, Geancarlos Farinon. “No mundo atual vivemos situações desenfreadas e não temos tempo para refletir sobre o que nos faz bem ou mal. Este momento de gratidão serve para agradecer à quem está ao nosso redor. Pequenas atitudes como esta são ações que refletem diretamente na saúde emocional, mental e física das pessoas”, comenta Margareth.
As atividades desenvolvidas localmente em cada escola de Videira serão enviadas para o Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva, que fará a divulgação nacional dos trabalhos. “Trazer este projeto para nossas escolas serve para alinhar e direcionar o pensamento da comunidade escolar aos valores e sentimentos que muitas vezes esquecemos devido à correria do dia a dia. Nós esquecemos de agradecer ao pedreiro, ao carpinteiro, ao pai, à mãe, ao segurança, ao professor, enfim, esquecemos de agradecer todas as pessoas que estão no nosso entorno, seja pelo dia e ou pelas oportunidades que vivemos. Videira aceitou este projeto pra fortalecermos o sentimento e o valor da gratidão para tudo aquilo que recebemos e possuímos”, avalia Geancarlos.

(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário