segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Matrículas nas escolas estaduais de SC vão até quarta (7)


Matrículas vão até quarta (7) (Foto: Divulgação)
Na próxima quarta-feira (7), encerra o prazo para matrícula na rede estadual de ensino de Santa Catarina. Pais e responsáveis por estudantes devem procurar a escola mais próxima de casa para efetuar a matrícula no ensino fundamental, médio, profissionalizante e para o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).


Segundo a Secretaria de Educação do estado, para matrícula no 1º ano do ensino fundamental, serão aceitos somente alunos que completam 6 anos até 31 de março de 2018.


Para consultar a escola mais próxima da sua casa para fazer a matrícula clique neste link.



Ensino médio


Os alunos do ensino médio podem optar por diferentes modalidades, como regular, inovador (EMI), Integrado Educação Profissional (EMIEP) e Integral em Tempo Integral (EMITI).


ProEMI

O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) amplia o tempo escolar, para formação integral, com conteúdos curriculares organizados a partir de um planejamento interdisciplinar. Atualmente, são 145 escolas com este modelo no estado.


EMITI

O Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) foi implantado em 2017 em 15 escolas e valoriza o aprendizado de conteúdos tradicionais, trabalha competências para a vida profissional e pessoal. Para este ano, 13 escolas terão matrícula para a primeira e segunda série. Outras 17 escolas, que começam o programa em 2018 ofertam apenas a primeira série do ensino médio nesta modalidade.


EMIEP

O Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (EMIEP) integra disciplinas técnicas às grandes áreas do conhecimento do ensino médio.



Documentos para matrícula


Certidão de nascimento.
Carteira de Identidade.
Atestado de frequência com indicação da etapa e ano em 2017 ou histórico escolar.
Comprovante de residência atualizado, até três meses antes da matrícula.
1 foto 3x4 (opcional).
Carteira de vacinação, para os estudantes do ensino fundamental.
Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário