segunda-feira, 9 de julho de 2018

Início de semana frio com mais nuvens em SC


Frio e ar seco com geada ampla nas madrugadas de quarta a sexta-feira!
reprodução/ilustrativa


Segunda-feira (09/07): 
Tempo: predomínio de nebulosidade em SC, com chuva fraca do oeste ao norte do Estado, no Planalto Sul, e fim do dia também no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Mesmo assim, ocorre variação de nuvens e algumas aberturas de sol no decorrer do dia.
Temperatura: baixa, em pequena elevação durante o dia. Pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas do Planalto Sul, no fim da tarde e noite.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral no fim do dia.
Sistema: massa de ar polar avançando pelo Sul do Brasil. Ciclone no litoral sul do país.

Terça-feira (10/07): 
Tempo: mais nuvens no Oeste, Meio-Oeste e Sul do Estado, com chance de chuva fraca na madrugada e manhã no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. No decorrer do dia ocorrem aberturas de sol em algumas regiões.
Temperatura: baixa, em pequena elevação durante o dia. Pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas do Planalto Sul, na madrugada e manhã.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar polar no Sul do Brasil. Ciclone no litoral sul do país.

Quarta e Quinta-feira (11 e 12/07):
Tempo: nevoeiros no período da madrugada e amanhecer, com sol e poucas nuvens no decorrer do dia em todas as regiões, devido a uma massa de ar frio e seco sobre SC.
Temperatura: baixa, com chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana, na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, temperatura em elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (13/07):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC, devido a massa de ar frio e seco.
Temperatura: baixa, com chance de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do dia, temperatura em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 14 a 23 de julho de 2018

No dia 14/07 a massa de ar polar perde força e a temperatura se eleva em SC, com chance degeada apenas nas áreas altas do Planalto Sul. O tempo permanece mais seco com sol e períodos de nuvens, em boa parte do período. Por volta do dia 20/07, outra frente fria passa pelo Estado, provocando chuva mal distribuída.  (epagri/Ciram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário