quarta-feira, 11 de julho de 2018

REGIÃO/Esporte: Outro atleta do Fraiburgo Futsal/Superviza segue se recuperando de lesão


Diego e Fabricio 
Com lesão sofrida em treino preparatório para enfrentar a AGN Capinzal, partida a qual não pode participar, o atleta Diego Moraes segue em tratamento. A lesão é uma Tenossinovite do Fibular Longo (informações abaixo) no tornozelo direito, a qual causa dor, inchaço e dificuldade de mover a articulação afetada.
Segundo o atleta o tratamento caminha bem, e está focado no fortalecimento da musculatura da região lesionada através de sessões de fisioterapia, as quais estão sendo realizadas na Clinica FisioSaúde do fisioterapeuta Dr. Fabricio Martins, parceiro da equipe fraiburguense.
Já faz duas semanas que foi iniciado o tratamento e se prolongará por mais duas semanas. Durante essa semana Diego fará consulta com o Dr. Luiz Henrique Gaya, médico ortopedista e traumatologista para avaliar a evolução do tratamento, o médico também é parceiro do Fraiburgo Futsal/Superviza e vem tratando os atletas lesionados.
“Temos muito a agradecer esse dois profissionais da área da saúde esportiva, sem o trabalho deles certamente teríamos mais dificuldades para oferecer diagnósticos e tratamentos de qualidade a nossos atletas”, comenta Gilberto Borges Medeiros Junior da coordenação do Fraiburgo Futsal/Superviza.

*Tenossinovite dos fibulares é a inflamação da bainha que reveste e protege os tendões. Os tendões fibulares (fibular curto e fibular longo) são estruturas que ligam a musculatura da parte lateral da panturrilha ao pé. A função destes tendões é principalmente estabilizadora, evitando as torções do tornozelo.


Foto: Arquivo pessoal 
Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário