sexta-feira, 10 de março de 2017

REGIÃO: Aula inaugural e inscrições abertas para UAB em Videira



O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Videira promoveu, nesta semana, uma aula inaugural para recepcionar os alunos da segunda turma do curso de Especialização em Ensino de Ciências pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

O curso é oferecido na modalidade Ensino a Distância, pelo IFSC, tem como objetivo capacitar professores das áreas de ciências e afins, que atuam nos níveis de ensino fundamental, médio e superior.

A aula inaugural contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Geancarlos Farinon, representando o prefeito Dorival Carlos Borga, e a coordenadora do polo presencial Adriana de Oliveira Gaio, além do corpo docente do IFSC, por videoconferência.

O polo da UAB em Videira é uma parceria da Prefeitura com as Instituições Federais de Ensino Superior e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e funciona em anexo à Biblioteca Pública Municipal da cidade.



INSCRIÇÕES| Nesta semana teve início o curso de Especialização em Ensino de Ciências, contudo, o polo da UAB de Videira está com inscrições abertas para outro curso. A licenciatura em Língua Portuguesa, oferecida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), terá 40 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março, pelo site http://www.vestibular2017ead.ufsc.br/ . A taxa para inscrição é de R$ 80, com exceção dos casos de isenção, que podem ser solicitados conforme o edital.

A parceria para a realização deste curso é entre a Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a UFSC e a Capes.
fonte:Videira.sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário