segunda-feira, 13 de março de 2017

REGIÃO: Milhares de fiéis participam da XXVII Romaria a Frei Bruno



Milhares de fiéis participaram na manhã deste domingo (12) da XXVII Romaria Penitencial a Frei Bruno, em Joaçaba. Os romeiros saíram em oração de frente a Catedral Santa Terezinha rumo ao Cemitério Frei Edgar, onde se encontra o jazigo do religioso.

Agradecendo ou pedindo preces, os fiéis, vindos de muitas cidades do país, percorrem o trajeto de 3,5 quilômetros debaixo de um sol escaldante, muitos com os pés descalços.

Neste ano, a missa iniciou durante o percurso, pois contou com o rito de encerramento do processo diocesano de beatificação de Frei Bruno, cujos documentos de curas alcançadas por intercessão do frei, agora serão encaminhados ao Vaticano. “Continuaremos de forma intensa o trabalho de pesquisa solicitado pelos postuladores da Causa Frei Bruno, e acreditamos que no dia 30 de outubro enviaremos mais uma etapa à Roma", informou o bispo Dom Mário Marquez.

De acordo com estimativa da Polícia Militar, que acompanhou a romaria, cerca de 30 mil pessoas participaram do evento religioso. “Superou as expectativas da Paróquia Santa Terezinha, pois mesmo com a possibilidade de chuva a comunidade prestigiou em grande número a 27ª Romaria Penitencial a Frei Bruno"' avaliou Dom Mário.
fonte:Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário