terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

DEPOIS DE 17 ANOS, O TEATRO BIRIBA VOLTA PARA TANGARÁ COM SEU CIRCO TEATRO!

Querido por todos os Tangaraenses e pessoas da região, o palhaço Biribinha estará de volta em Tangará fazendo uma temporada com o seu teatro de lona, e toda sua trupe de atores.
A ultima vez que Biribinha esteve em Tangará com seu circo foram em meados de 2001, assim então só voltando para fazer apresentações únicas no clube, ou no Paroquial. Esta nova temporada fará parte do calendário de eventos dos 70 anos de Tangará, onde levará todos os dias um espetáculo diferente, para divertir crianças e adultos.
Conheça mais sobre a história do Teatro Biriba que começou em Tangará!
Encerrava-se a década de 60. Os Beatles conquistaram o mundo. A guerra do Vietnã tornava-se sangrenta e o mundo temia um confronto nuclear entre USA e URSS. O homem americano chegou a lua depois de uma cachorrinha e um astronauta russos conhecerem o espaço. A América latina é enforcada por ditaduras militares na maioria dos países. Intelectuais, pessoas de bem, artistas, escritores e uma infinidade de personalidades são expulsos de seus países por força das armas.
No Brasil, a ditadura entra no seu período mais sombrio, a seleção de futebol desacreditada, traz o tricampeonato mundial do México e em definitivo para casa a taça Julies Rimet e ainda por cima é considerado o maior time de futebol já formado até hoje. Com estes fatos como pano de fundo, Geraldo, Suzi, Cidinha e Geraldo Jr. Juntos de mais alguns artistas inauguram o Teatro Biriba na pequena cidade de Tangará no ano de 1969.
Nas cidades em que aquele pavilhão de zinco chegava, muitos olhavam desconfiados e se perguntando: O que será isso? Mas mesmo assim iam conferir no espetáculo da noite, o palhaço Biriba, interpretado por Geraldo Passos, cativava as pessoas com sua ingenuidade e autenticidade, os artistas comandados por ele também faziam a sua parte e comoviam nos dramas, animavam nos shows musicais e encantavam crianças nas matines de domingo à tarde. Pirulitos, pipocas, doces, carapinhas de amendoim eram feitas de forma artesanal para que o público se deliciasse com as guloseimas do Biriba.
O Teatro Biriba começava a plantar uma semente que resultaria em fortes raízes e ligações com as pessoas das cidades por onde passava. Não só pelos seus espetáculos, mas pela interação com a sociedade que era difundida por Geraldo dizendo: "O homem rico não é aquele que tem dinheiro e propriedades, mas aquele que tem a confiança das pessoas, a credibilidade e acima de tudo, AMIGOS” Desde o seu inicio, em Junho de 1970 ate o fim desta década, o Teatro Biriba fortalecia a sua essência e formava a sua plateia que passaria para os filhos e netos a lembrança daquele teatro simples que encantava as pessoas por onde passava.
                                                                                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário