Foto:Colaboração Jeruza Moreira |
![]() |
(Fotos enviadas pelas redes sociais e Rádio Fraiburgo) |
A grande nuvem de fumaça vindo de trás do Lago das Araucárias, mudou a paisagem de um dos principais cartões postais de Fraiburgo, com um fato que parou a cidade na tarde dessa terça-feira 6, quando por volta das 18 horas, um incêndio de grandes proporções foi registrado em um hotel.
O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo e de toda a região estão mobilizados atendendo a uma ocorrência de incêndio de grandes proporções no Hotel Biz. Uma das hipóteses é que o fogo começou pelo salão de festas, e a causa pode ter relação a algum circuito elétrico. Como o material do chão e das paredes são de fácil combustão, nada pode ser feito, a não ser avisar todos os hóspedes e pessoas que lá se encontravam para que deixassem o local. Apesar de todo o emprenho dos bombeiros e funcionários que tentavam auxiliar no que podiam para evitar que as chamas se alastrassem, o fogo consumiu por completo o Hotel Biz. Parte do hall de entrada do Hotel Renar também foi atingida.

Nivaldo Miola, que veio de Chapecó, estava no hospedado no hotel e relatou como o fato aconteceu. “A recepcionista saiu batendo na porta do quarto pedindo para evacuar o lugar, eu não entendi muito, saí na sacada e vi gente pedindo para sair e saí correndo do hotel. Não dava para saber o que estava acontecendo, só depois que saímos, vimos que estava pegando fogo na outra parte, no fundo do prédio”, contou o hóspede.
Para facilitar o trabalho de rescaldo, como muitas pessoas queriam acompanhar de perto o que estava acontecendo, parte das ruas que dão acesso a entrada do Hotel Renar e Biz, foram interditadas, garantindo dessa maneira, a segurança. Até o fechamento dessa reportagem bombeiros ainda trabalhavam na ocorrência. No total a operação envolveu cerca de 80 bombeiros, e cerca de 9 caminhões de combate, pessoal da brigada de incêndio do hotel, brigadistas e caminhão da empresa Fisher

Texto: Lilian Ribeiro e Flávio Furtado/Rádio Fraiburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário