terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

REGIÃO: Incêndio de grandes proporções atinge Hotel de Fraiburgo


Foto:Colaboração Jeruza Moreira 

(Fotos enviadas pelas redes sociais e Rádio Fraiburgo)
A grande nuvem de fumaça vindo de trás do Lago das Araucárias, mudou a paisagem de um dos principais cartões postais de Fraiburgo, com um fato que parou a cidade na tarde dessa terça-feira 6, quando por volta das 18 horas, um incêndio de grandes proporções foi registrado em um hotel.

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo e de toda a região estão mobilizados atendendo a uma ocorrência de incêndio de grandes proporções no Hotel Biz. Uma das hipóteses é que o fogo começou pelo salão de festas, e a causa pode ter relação a algum circuito elétrico. Como o material do chão e das paredes são de fácil combustão, nada pode ser feito, a não ser avisar todos os hóspedes e pessoas que lá se encontravam para que deixassem o local. Apesar de todo o emprenho dos bombeiros e funcionários que tentavam auxiliar no que podiam para evitar que as chamas se alastrassem, o fogo consumiu por completo o Hotel Biz. Parte do hall de entrada do Hotel Renar também foi atingida.




Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Fraiburgo. Um senhor, que acabou se ferindo com um corte no rosto e uma senhora com alteração na pressão arterial. Os 15 hóspedes que estavam no Hotel Biz no momento do incêndio foram remanejados para o Hotel Fraiburgo, pertencente ao mesmo grupo. No trabalho de rescaldo os bombeiros começaram a verificar nos quartos para descartar a possibilidade de alguma pessoa não ter conseguido sair do local.

Nivaldo Miola, que veio de Chapecó, estava no hospedado no hotel e relatou como o fato aconteceu. “A recepcionista saiu batendo na porta do quarto pedindo para evacuar o lugar, eu não entendi muito, saí na sacada e vi gente pedindo para sair e saí correndo do hotel. Não dava para saber o que estava acontecendo, só depois que saímos, vimos que estava pegando fogo na outra parte, no fundo do prédio”, contou o hóspede.

Para facilitar o trabalho de rescaldo, como muitas pessoas queriam acompanhar de perto o que estava acontecendo, parte das ruas que dão acesso a entrada do Hotel Renar e Biz, foram interditadas, garantindo dessa maneira, a segurança. Até o fechamento dessa reportagem bombeiros ainda trabalhavam na ocorrência. No total a operação envolveu cerca de 80 bombeiros, e cerca de 9 caminhões de combate, pessoal da brigada de incêndio do hotel, brigadistas e caminhão da empresa Fisher

O fogo foi controlado às 21h, sendo que a atenção está voltada para a estrutura do hotel que está em colapso, já que três andares foram destruídos pelo fogo. Como há riscos de desabamento do que sobrou do hotel, os bombeiros sugeriram que a estrutura seja derrubada, para evitar possíveis acidentes.




Texto: Lilian Ribeiro e Flávio Furtado/Rádio Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário