terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Serviços ao eleitor estão disponíveis online nos sites do TSE e TRE-SC

ilustrativa/reprodução


A Justiça Eleitoral disponibiliza online diversos serviços essenciais para facilitar a vida do eleitor. Entre eles está a emissão de certidões, como a de quitação eleitoral, que comprova o voto nas últimas eleições, ou confirma o comparecimento em convocações da Justiça Eleitoral e a inexistência de multas para o eleitor.
Já na página quitação de multas, o eleitor consegue emitir boletos pela internet, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), para o pagamento de multas eleitorais. Para conferir se a sua situação eleitoral está regular ou irregular, basta acessar esta página.
O eleitor que precisa comparecer no cartório para fazer o alistamento eleitoral, transferência de município, mudança de local de votação dentro da mesma cidade, segunda via do título de eleitor ou regularizar sua situação pode utilizar o agendamento de atendimento online.
Caso esteja em dúvida sobre horário de funcionamento e endereços dos cartórios eleitorais do estado, é possível conferir no site do TRE-SC, na aba cartórios eleitorais.
Outros serviços podem ser conferidos na página Eleitores.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário