domingo, 25 de agosto de 2019

CAMPOS NOVOS: Mães na massa: o início de uma carreira gastronômica

Cheirinho de bolo quente, lembranças das deliciosas receitas da vovó, assim foi o primeiro dia do novo curso profissionalizante ‘Mães na Massa’, que é oferecido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, com o intuito de profissionalizar essas participantes, incentivar o empreendedorismo e até prepara-las para o mercado de trabalho.
A primeira turma conta com 15 alunas, as participantes já utilizam os equipamentos da Assistência Social, a turma conta com 15 alunas, que estarão reunidas uma vez por semana, durante quatro meses.
“Esse curso aborda técnicas na cozinha, tanto para salgados, quanto para doces e o objetivo é que as participantes saiam qualificadas para trabalhar em supermercados, padarias, restaurantes, para que empreendam em casa. Assim como no curso do Trabalhador Doméstico, os servidores da Secretaria acompanharão o desenvolvimento deste de perto também, porque a ideia é estreitar cada vez mais esse laço, entre comunidade e secretaria e estar cada vez mais perto das pessoas, como sempre estivemos, desde 2017”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Celina Manfroi.
A Secretária ainda comentou que nos próximos dias irá iniciar o curso “Princípios de Jardinagem”, voltado para o público que utiliza as políticas de Assistência, mas as vagas remanescentes serão abertas para a comunidade. “Queremos com esses cursos qualificar os camponovenses, para que eles estejam preparados para as grandes oportunidades que o Município está oferecendo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário