quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Quinta-feira com temperatura baixa e geada nas áreas altas do estado

foto: climatempo

Quinta-feira (15/08):
Tempo: sol com poucas nuvens no Oeste de SC, com mais nebulosidade do Meio Oeste ao Litoral. No Litoral Norte chuva fraca no início do dia, devido à circulação marítima.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, no Alto Vale do Itajaí e áreas altas da Grande Florianópolis. No Planalto Sul temperatura mínima de -1°C a -5°C. Durante o dia a massa de ar frio perde força e a temperatura se eleva gradativamente.
Vento: sudeste passando a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio com centro sobre o oceano no litoral do Sul do Brasil, afastando-se para leste.

Sexta-feira e sábado (16 e 17/08):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. 
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com chance de geada isolada no Planalto Sul na sexta-feira. Durante o dia, temperatura em elevação. 
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Domingo (18/08):
Tempo: sol pela manhã, na maior parte de SC. Mais nuvens durante a tarde, com chuva começando do Oeste ao Litoral Sul, chegando às demais regiões no final da tarde e noite devido à passagem de uma frente fria por SC. Ressalta-se que o volume de chuva não será significativo. 
Temperatura: elevada. 
Vento: nordeste com intensidade fraca pela manhã, passando a sul com intensidade moderada e rajadas durante a tarde, devido ao avanço da frente fria.

TENDÊNCIA de 19 a 28 de agosto de 2019

Entre os dias 19 e 20/08 persiste a condição de instabilidade com chuva para SC, melhor distribuída do Planalto ao Litoral, e mais isolada no Oeste. Ressalta-se que o indicativo é de volume de chuva pouco significativo, variando de 25 a 40 mm no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis e entre 10 e 20 mm nas demais regiões. No restante do período a previsão é de chuva pouco significativa (entre 2 e 5 mm) para o estado. Entre os dias 21 e 22/08 uma massa de ar frio traz condições de geada isolada para as áreas altas do Meio Oeste e Planalto, com temperatura mínima entre 0°C e 3°C no Planalto Sul. (Epagri/ciram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário