segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CAÇADOR: 2º Troca Livros é neste sábado


O Núcleo de Comunicação da ACIC realiza neste sábado (17), das 14h às 17 horas o 2º Troca Livros, no Parque Central José Rossi Adami. O objetivo é incentivar a leitura e a integração da comunidade, favorecendo a troca de livros. Qualquer pessoa pode levar seu livro e efetuar a troca neste dia, sem custo. No primeiro evento, mais de 800 livros foram trocados.

O coordenador do Núcleo de Comunicação, Jade Berardi explica que o evento não visa lucros, mas sim, despertar e fortalecer o gosto pela leitura. “Nosso objetivo é que os livros circulem, que sejam lidos e trocados. Não queremos livros parados nas gavetas”, comenta.

Os integrantes do Núcleo de Comunicação estão arrecadando livros para serem expostos no 2º Troca Livros. Os livros que sobrarem serão doados para bibliotecas de escolas de Caçador. O evento conta com apoio da UNIARP, SESC e o Quintal do Brincar, Erva Mate Mazzutti, Rádio 92 FM, Academia Caçadorense de Letras e Arte, grupo Tempora, imprensa e todos os nucleados. Uma programação cultural diversificada também será destaque no evento.

Quintal do Brincar

Junto com o Troca Livros será realizado o Quintal do Brincar do SESC com jogos de desafio, jogos de mesa, perna de pau, espaço de relaxamento, espaço de leitura e espaço de criação. O Quintal Brincar tem como objetivo principal conscientizar sobre a utilização de espaços públicos, com a realização de atividades qualificadas de Lazer, respeitando o tempo cognitivo e motor de cada ser humano em meio à natureza. O projeto foi pensado para ser um espaço para adultos e crianças compartilharem momentos juntos sem o universo tecnológico.

Fonte: Diário Rio do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário