quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Cresol e Banco Central têm encontro para tratar sobre a poupança rural





A Cresol Confederação participou de uma reunião técnica na quarta-feira (07/08), na sede do Banco Central, em Brasília. No encontro, o assunto tratado foi o produto poupança rural.

A agenda envolveu representantes do DEORF (Departamento de Organização do Sistema Financeiro) e do DEROP (Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito Rural e do Proagro), do Banco Central, e permitiu um alinhamento do fluxo operacional para a captação dos recursos.

Desde o início de julho deste ano, as cooperativas de crédito foram autorizadas a realizar a captação de poupança rural, aumentando as fontes de recurso e estimulando a competição no segmento.

No Sistema Cresol, as ações de captação para a poupança rural serão realizadas através da Confederação, liberada pelo Banco Central.

O diretor administrativo da Cresol Confederação, Jonas Klein, falou sobre a importância da agenda para o Sistema e o desejo de atender o cooperado da melhor maneira possível.

"Quanto mais entendermos o fluxo, melhor será para operacionalizar os produtos na ponta e poderemos projetar e atender o interesse dos associados da Cresol. Temos uma expectativa grande, é mais uma fonte para o crédito rural e esperamos colocar no ar essa operação o mais rápido possível", pontuou Jonas.

Fonte: Cresol


Nenhum comentário:

Postar um comentário