quarta-feira, 7 de agosto de 2019

VIDEIRA: Ação Cidadania oferece serviços gratuitos à comunidade


A Prefeitura de Videira, com apoio de diversos parceiros, realiza no dia 31 de agosto, das 9h às 17h, no Parque do Rio do Peixe, do Largo da Estação até a concha acústica, o Ação Cidadania Videira 2019, movimento que irá oferecer à toda comunidade, diversos serviços gratuitos de saúde, estética, ação social e educação, além de atividades esportivas, culturais e recreativas. A ação integra o calendário de eventos dos 75 anos de Videira e o objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, oferecendo um dia dedicado especialmente à população videirense. Nesta data, haverá rotas de ônibus com passagem gratuita saindo dos bairros para o evento.

No setor de saúde, serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão, análise de pele, orientação para prevenção de doenças, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), dicas para montagem de prato saudável, serviços odontológicos e auriculoterapia. Serão fornecidas orientações sobre o uso das academias ao ar livre, testes físicos, atividades esportivas e ginástica laboral. Haverá ainda corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, massagem, análise de pele e outros tratamentos estéticos.

Entre os serviços oferecidos está a orientação sobre o autismo e repasse de informações sobre a prevenção de deficiências, atendimento e apoio a gestantes em situação de vulnerabilidade social e a realização de uma ação preventiva ao uso de substâncias psicoativas, assim como as formas de tratamento.

Na área social, serão repassadas orientações sobre os serviços oferecidos no município e consultas de CPF e CNPJ. No local, será montada uma banca de oportunidades de trabalho. Além disso, serão repassados informativos sobre o direito do consumidor e fornecidas dicas a respeito dos serviços prestados pelo INSS, Procon, Sine e Delegacia e também noções de cidadania, abordando direitos e deveres.

Também terá serviços de orientação sobre segurança em eletricidade residencial, sobre o uso racional de água e as formas de evitar o desperdício, assim como coleta de óleo de cozinha. Durante o dia acontecem apresentações culturais e as crianças poderão participar de uma escolinha de trânsito e de brincadeiras, pintura facial e brinquedos infláveis. De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, já são mais de 40 instituições parceiras que vão oferecer cerca de 100 serviços gratuitos. “Será um dia dedicado a fazer o bem através da união de forças de várias entidades, segmentos e pessoas da comunidade, que vão promover o atendimento da população", completa.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário