domingo, 11 de agosto de 2019

VIDEIRA: Inscrições abertas para castração de cachorros e gatas abrem nesta semana




A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente abre na próxima quarta-feira (14) as inscrições para mais uma etapa do programa de castração de animais domésticos, que visa promover o controle populacional, bem como reduzir o risco de proliferação de zoonoses. O serviço é voltado para animais de rua, atendidos por Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou pertencentes a pessoas baixa renda. Nesta leva, serão 240 inscrições para castrações de animais, entre gatas e cachorros.

As castrações serão feitas em clínicas veterinárias especializadas, vencedoras do processo licitatório. Para participar, os proprietários ou responsáveis interessados precisam realizar previamente a inscrição. Para isso, devem procurar o Departamento de Agricultura, localizada na Rua Veneriano dos Passos, 431, munidos de documentos pessoais, foto do animal a ser castrado, comprovante de residência e comprovante de renda, com valor de até R$ 1.490,00. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

De 2017 até agora já foram realizadas mais de 2 mil castrações oferecidas pela administração, cumprindo o compromisso de oferecer atenção ao controle populacional e de zoonoses destes animais. Para mais informações, basta procurar o Departamento de Agricultura ou entrar em contato pelos telefones (49) 3566-1467 ou 3533-2248.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário