quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Festival vai enaltecer a qualidade dos espumantes brasileiros na Expo Videira 2020



A Capital Catarinense do Espumante vai viver novamente a experiência de realizar um grande festival voltado aos produtos de alta qualidade feitos no país. Videira será sede, durante a programação da 3ª Expo Videira, da 2ª edição do Festival Brasileiro do Espumante, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março de 2020, na SerBRF. O evento nasceu em 2018 e se consolida no próximo ano sendo o primeiro no país a ser realizado pelo poder público e visa enaltecer a qualidade da produção dos espumantes brasileiros. As vinícolas interessadas em exporem seus produtos tem até o dia 20 de janeiro para efetuar as inscrições.

O evento é realizado através da Prefeitura de Videira, numa parceria entre o Sindicato da Indústria do Vinho de Videira (Sindivinho) e a Epagri. A perspectiva é de que 20 vinícolas de diversas regiões participem da segunda edição do evento, sendo que não terão custos para exporem seus produtos. O público presente terá direito a fichas gratuitas para o consumo de duas taças para degustação e a partir disso será cobrado R$ 5,00 para cada taça, mesmo valor da edição anterior.

De acordo com o presidente do Sindivinho, Mauricio Carlos Grando, o Festival tem sido importante para mostrar a qualidade do produto que é feito aqui no Brasil. “A base do espumante brasileiro é muito boa e, em função disso, é considerado o segundo melhor espumante do mundo, estando atrás apenas do espumante produzido na região de Champagne, na França, que é o mais antigo e mais reconhecido no mundo todo. Além disso, o evento contribui para popularizar essa tão delicada e apreciada bebida”, ressalta.

Em relação à estrutura, o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Felipe Schuler, explica que o festival será realizado no mesmo local que na primeira edição, numa área que fica ao lado ao ginásio duplo da SerBRF, sendo mais uma importante atração realizada durante a Expo Videira. “As vinícolas novamente trarão seus produtos afim de demonstrar a qualidade da bebida e também prospectar negócios. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas conheçam mais sobre os espumantes que produzimos no país, com foco especial aos catarinenses, que são reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade superior”, finaliza.

SERVIÇO:

As vinícolas interessadas em efetuar a inscrição podem entrar em contato com o Sindivinho, através do telefone (49) 3566-0786 ou com a Epagri de Videira através do telefone (49) 3533-5600.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário