segunda-feira, 18 de novembro de 2019

VIDEIRA: Programação de Natal inicia sexta-feira com o acendimento das Luzes de Natal


A magia do Natal deste ano tomará conta de Videira na próxima sexta-feira (22), quando inicia a programação alusiva à data com o acendimento das luzes, previsto para às 19h30, na Concha Acústica. Acontece ainda a chegada do Papai Noel e a apresentação do show infantil com Os Peraltas. Toda área central da cidade será tomada pela iluminação natalina, que neste ano tem como tema “Natal diversão e luz”. A programação segue no sábado (23) com a Feira de Artesanato e nos dias 13 e 14 de dezembro, com apresentações culturais.
A iniciativa é da Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na sexta-feira, inicia também a visita à Casa do Papai Noel e a distribuição dos ingressos para o parque de diversões, que será oferecido pela CDL, atrações que estarão instaladas no Largo da Estação. Os videirenses também poderão prestigiar todo trabalho de iluminação, que esse ano terá diversas novidades.
A Feira do Artesanato, que será no sábado (23), vai reunir os trabalhos feitos ao longo do ano nas oficinas oferecidas por meio do Projeto “Feito à mão – Artesanato Solidário de Videira”.  O objetivo é mostrar o trabalho feito pelas artesãs, bem como valorizar este patrimônio cultural do município, além de apresentar diversas peças com temas natalinos. A feira também será aberta para artesãos autônomos, em um número limitado a 30 pessoas. As inscrições para esses artesãos seguem abertas até quarta-feira (20), na Secretaria de Turismo e Cultura.
No dia 13 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19h30, na Concha Acústica será a vez do espetáculo teatral “A revolta dos Perus”, voltado para toda família. No dia 14, sábado, também na Concha Acústica às 19h30, acontece o Concerto de Natal, com a apresentação do Núcleo de Música de Videira e a apresentações de Dança e Teatro pelos Núcleos de Dança e Artes Cênicas. “O Natal de Videira já é referência na região e estamos trabalhando para oferecer mais uma vez um belíssimo espetáculo de atrações, diversão e luz para os videirenses e visitantes”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário