quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Homem tenta aplicar golpe do falso juiz na prefeitura de Treze Tílias



Conforme o procurador jurídico da prefeitura de Treze Tílias, Leocir Antônio Carneiro, na manhã de hoje um homem ligou para a prefeitura identificando-se como Juiz Substituto da Comarca de Treze Tílias.

Na ligação, ele solicitava que a administração municipal disponibilizasse um veículo para que ele fizesse uma palestra no município. O carro deveria ser levado até um local específico a ser determinado. A suspeita é de que a intenção era roubar o veículo.

O advogado ressalta que essa mesma tentativa de golpe já foi registrada em outras prefeituras, e é importante que todas as pessoas e gestores públicos fiquem atentos.

Carneiro ressalta que a primeira inconsistência é de que Treze Tílias não possui comarca, seguido do fato de que a ligação ocorreu pela manhã, quando o Fórum só abre a tarde.

A solicitação de veículos da prefeitura por parte do judiciário é uma prática comum especialmente em época de eleições, quando a equipe do judiciário faz a fiscalização dos locais de votação. No entanto, o procurador esclarece que isso é feito mediante ofício, email ou outra comunicação oficial.

É importante, segundo Leocir Antônio Carneiro, que todas as pessoas fiquem atentos pois esse tipo de golpe pode ocorrer também fora do setor público.

Fonte: Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário