segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Secretaria da Educação inicia capacitações para uso da lousa digital na sala de aula


Foto: Sicília Vechi/SED

A Secretaria de Estado da Educação (SED) iniciou nesta segunda-feira, 18, em Florianópolis, o treinamento para uso da lousa digital na sala de aula. A capacitação será ministrada ao longo da segunda quinzena de novembro, no Instituto Estadual de Educação (IEE), para profissionais dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) das 36 regiões do estado. Além de realizarem o suporte técnico nas escolas, os servidores dos NTEs serão os multiplicadores do conhecimento para professores das 1071 unidades estaduais que irão contar com as lousas no próximo ano letivo.

“Com estas formações aos nossos profissionais e investimento em tecnologias para o ensino, estamos nos aproximando do mundo do aluno. Toda essa mudança exige de nós uma nova postura, de trabalho coletivo, envolvendo áreas de conhecimento da avaliação, considerando o protagonismo do aluno. É um esforço da gestão à rede, para adequar nosso modo de ensinar e melhorar a qualidade do nosso ensino”, declarou o secretário Natalino Uggioni, durante a abertura do treinamento.

SED concluiu licitação para instalar lousas

Neste segundo semestre de 2019, 1.056 lousas estão sendo entregues para as unidades escolares, além de outros equipamentos para laboratórios de tecnologia. Os investimentos, na ordem de R$ 39 milhões, fazem parte do eixo da Educação Inovadora do programa Minha Nova Escola.

Após a aquisição, o processo de licitação para a instalação dos equipamentos foi concluído na primeira semana de novembro. O próximo passo da Diretoria de Administração e Finanças da SED está em curso: a preparação da infraestrutura de internet nas escolas para colocar as lousas digitais em funcionamento.

A servidora estadual Vania Beatriz Rossato Zimmermann, licenciada em informática e pós-graduada em informática e comunicação na educação, trabalha com Apoio Pedagógico na Sala de Tecnologia desde 2009 e está muito realizada com o investimento em inovação. “Esse é um momento especial, estou muito contente com a valorização da tecnologia nas escolas. As ferramentas tecnológicas, como a lousa digital, ajudam no entendimento de diversas disciplinas e facilitam a aprendizagem do aluno”.

Fonte: Secom SC







Nenhum comentário:

Postar um comentário