terça-feira, 25 de junho de 2013

Câmara quer encerrar discussão sobre ‘cura gay’, indica Henrique Alves

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), trabalha nos bastidores para barrar até o início de julho as propostas que desgastam a imagem da Casa e que são alvos de manifestantes na série de protestos que acontece no País.
Henrique Alves acionou a assessoria da Câmara para encontrar uma brecha na lei interna para que ele possa enterrar projetos polêmicos como o chamado “cura gay”. “Essa proposta é um absurdo. Discriminatória e preconceituosa. Ela não pode ficar aí pairando, gerando desgastes e a serviço de campanhas”, disse Henrique Alves ao Broadcast Político, da Agência Estado. Segundo ele, até terça-feira (25) deverá ter uma resposta se poderá ou não encaminhar a votação direto ao plenário, onde ele acredita que a proposta será derrotada.
Outra projeto que aparece como um dos alvos dos manifestantes é a PEC 37, que elima poderes de investigação do Ministério Público. Uma última reunião do grupo de trabalho composto por deputados, integrantes do MP e da Polícia Federal deve ocorrer na quarta-feira (26). Seguindo a mesma estratégia adotada em relação ao projeto da “cura gay”, a PEC 37 deve ser levada ao plenário mesmo sem consenso.
“Mesmo sem acordo, votamos a PEC no próximo dia 3. Temos que dar uma resposta à sociedade”, afirmou Alves.

fonte: Sul 21 Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário