segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Copa Regional: Avaí de Rio das Antas é bicampeão

Após exatamente três meses de disputa, 32 jogos realizados, 88 gols marcados, chegou ao fim a 9ª edição da Copa Regional dos Campeões – Troféu Sulita.

Um super evento encerrou com chave de ouro a maior competição de futebol do meio oeste catarinense. Nem mesmo a chuva afastou o torcedor que compareceu em ótimo número no Estádio Edir Prestes Valin, o Macieirão, em Fraiburgo, para acompanhar a partida decisiva.
  • Aproximadamente 1000 torcedores acompanharam a grande final.
Paraguai (com a bola) marcou o segundo gol 
de Rio das Antas na decisão, aos 41 minutos 
do primeiro tempo.

Treze Tílias campeão invicto da Copinha de Base

Antes de a bola rolar pela grande final, aconteceu a decisão da 7ª Copinha de Base, onde Treze Tílias venceu Arroio Trinta por 1 a 0 (gol de Diego aos 17 minutos do primeiro tempo), ficando com o título de forma invicta.

Protocolo de Abertura, com chuva e tudo mais!

Na sequência, um espetáculo a parte, claro que um pouco ofuscado pela chuva: entrada das bandeiras dos nove municípios participantes como forma de homenagem, apresentação de grupo de dança do Departamento de Cultura de Fraiburgo, hino de Fraiburgo e nacional sendo cantado a capela.
  • É claro que a chuva acabou atrapalhando um pouco o protocolo de abertura. Outras atrações estavam preparadas (como acendimento de sinalizadores), mas foram inviabilizadas em virtude da condição climática.

Os primeiros 45 minutos

O Avaí de Rio da Antas foi soberano na partida do início ao fim. Logo com 6 minutos de bola rolando, Emerson Bruch subiu no segundo andar, para abrir a contagem. Rio das Antas empilhou oportunidades desperdiçadas, inclusive o goleiro Márcio de Fraiburgo defendeu uma cobrança de pênalti do centroavante Danthy e praticou outra grande defesa, em finalização ‘cara a cara’ do ataque rioantense.
Emerson Bruch fez dois gols e foi eleito o 
CARA DO JOGO, pela equipe esportiva da Rádio Vitória
O domínio de jogo era notório, tanto que o técnico Donizete de Fraiburgo, logo promoveu a primeira alteração: sacou o lateral Marquinhos e colocou Diego. Após esta substituição, Fraiburgo até viveu um bom momento na partida, mas o goleiro Jaison (o menos vazado da competição) mostrou porque é um dos melhores da região: operou um milagre, em chute de Rodrigão.
Na reta final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Marco Antônio, Danthy deu uma assistência de letra, para seu companheiro Paraguai, que só teve trabalho de finalizar pro fundo das malhas do goleiro Márcio: 2 a 0 e título encaminhado, ainda no primeiro tempo.

A etapa complementar

O segundo tempo iniciou e Rio das Antas não tirou o pé do acelerador. Fumacinha (mais uma vez de grande atuação) infernizou a zaga fraiburguense, após saída errada de Fraiburgo, o atacante foi mais esperto e driblou uma série de marcadores, antes de marcar o terceiro gol, aos 15 do segundo tempo.
Fumacinha (azul) mostrou muita movimentação 
(mais uma vez, diga-se de passagem). 
Anotou o gol mais bonito da tarde, 
o terceiro de Rio das Antas.

A resposta de Fraiburgo foi rápida, em uma cobrança de falta de Kojo, no costado da zaga rioantense, o zagueiro Diego marcou e deu esperanças para o torcedor fraiburguense (3 a 1). Mas a tarde era mesmo do Avaí que marcou mais um de cabeça, com Emerson Bruch (O Cara do Jogo) e deu números finais a partida, para a alegria do torcedor rioantense que ecoou mais uma vez fora de casa, o grito de “É campeão!”.
Emersson Bruch, o CARA DO JOGO, ganhou um Kit de produtos Sulita

  • TODO MUNDO TENTA,  MAS SÓ O SAGUI É PENTA – O volante Sagui chegou a incrível marca de cinco conquistas da Copa Regional dos Campeões. Venceu em 2010, 2016, 2017, 2018 e 2019.

O novembro iniciou azul

O Avaí de Rio da Antas ficou com o bicampeonato da competição, enquanto o município de Rio das Antas chegou a marca de três conquistas no adulto (além de uma na Copinha de Base) e se tornou o maior vencedor da Copa Regional, competição organizada e idealizada pela Rádio Vitória.

CAMPANHA DA EQUIPE CAMPEÃ

  • Avaí (Rio das Antas): 9 jogos, 5 vitórias, 2 derrotas, 2 empates, 8 gols sofridos, 17 gols marcados.
Fraiburgo ficou com o vice.

Ficha Técnica

Fraiburgo: Marcio, Kleyton Paulada, Carreiro, Blévio, Marquinhos; Jefinho, Marquinhos, Dimi, Tomatinho, Rodrigão, Jackson e Kojo. Técnico: Donizete. Depois entraram: Diego, Adriano, Bazolla, Chibata e Emerson
Rio das Antas: Jaison, Marco Antônio, Rodrigo, Lovatel, Mikimba, Seco, Jaiso, Rafinha, Fumacinha; Danthy e Paraguai. Técnico: Pipoca. Depois entraram: Sagui, Rodrigo, Vini e Jean Betto
Arbitragem: Angelo Rudimar Bechi, auxiliado por Aguinaldo André Dias e Jacson Feltrin. Delegada: Eliete Squerzatto
Cartões amarelos: Diego e Jackson (Fraiburgo); Jaiso (Rio das Antas)
Gols: Emersson (aos 5 min do primeiro tempo e aos 31 do segundo), Paraguai (aos 11 do 1ºT) e Fumacinha (aos 15 do 2ºT). Fraiburgo marcou com Diego, aos 16 minutos do segundo tempo.

Classificação Final

  • Campeão: Avaí (Rio das Antas)
  • Vice: Fraiburgo (AABB/FEC/Trinca Vidros/São Cristóvão)
  • Artilheiro: Juninho (Videira)
  • Defesa Menos Vazada: Rio das Antas (goleiro Jaison Vigolo)

RECOPA SERRA CONTESTADO

Com a conquista, o Avaí de Rio das Antas, conquistou o direito de disputar a Recopa Serra Contestado, frente ao campeão da Liga Serrana de Futebol (região de Lages).
Fonte: Blog La Pelota

Nenhum comentário:

Postar um comentário