sexta-feira, 14 de junho de 2013

Acusado de atirar contra esposa, filha e sogro vai a júri popular

Sandro Motta teve direito de recorrer em liberdade negado (Foto: Rádio Líder)
A Justiça da comarca de Catanduvas confirmou que o acusado Sandro Motta, autor de disparos de arma de fogo contra a esposa, filha e sogro e agressões contra a sogra, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca.

Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. A manutenção da prisão se dá, em especial, para a garantia da ordem pública, da segurança das vítimas, bem como para acautelar o meio social e preservar a sensação de ordem, respeito e a credibilidade nas instituições públicas. 

Conforme a Justiça, o fato causou clamor popular muito forte na pequena comunidade de Jaborá, repercutindo fortemente em toda a região. A prisão preventiva, fundada na garantia da ordem pública, tem por objetivo evitar a prática de novos crimes, inclusive impedindo que a coletividade, dada a gravidade do delito, venha a se sentir desprotegida e aterrorizada. A Justiça acrescenta que a liberdade de Sandro Motta não pode ser concedida, neste momento.

O caso ocorreu em linha Andrade, interior do município de Jaborá, no dia 12 de abril de 2012. Motta está detido no Presídio Regional de Joaçaba.

FONTE:R.Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário