segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cavalgada Municipal acontece em Erval Velho



Cavalgada Municipal acontece em Erval Velho
Evento faz parte das festividades dos 50 anos do município
Aconteceu na manhã deste sábado (15), a 11ª Cavalgada Municipal de Erval Velho. O evento que já tradição no município, teve início por volta das 09h30 e contou com a presença de pelos 150 cavaleiros que estavam reunidos na Praça Municipal São José, aguardando a solenidade de abertura.
Como ato de fé, a cavalgada teve início com a oração do Pai-Nosso e Ave-Maria, que emocionou os participantes. O prefeito municipal de Erval Velho, Walter Kleber Kucher Junior, e o vice Reginaldo Alberto Lisot, estiveram participando do evento.
Os cavaleiros percorreram pela cidade, e se deslocaram até a colônia Maragata, na sede do Centro de Tradição Gaúcho (CTG) Chama Crioula, onde foram recebidos para a abertura oficial de mais um rodeio.
A secretária de Educação de Erval Velho, Márcia Bulla de Sordi, afirmou, que pessoas de diversas cidades de Santa Catarina estiveram prestigiando o evento: “ A cada ano que passa esta cavalgada têm mais incentivo. Pessoas de todo o estado estão participando, e colaborando com este evento. Ficamos felizes por que a nossa população também prestigia a cavalgada”, terminou Márcia.
A polícia Militar de Erval Velho, prestou apoio aos cavaleiros, e organizou o trânsito do município.
Está previsto para este domingo (16), as 11h00, uma celebração eucarística, popular missa crioula, na sede do CTG.
O evento faz parte das festividades dos 50 anos do município de Erval Velho.
Fonte: Christian Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário