terça-feira, 4 de junho de 2013

Hoje acontece no Hall da Alesc a III Mostra do Vinho Catarinense com degustação de produtos da vitivinicultura


Mostra do Vinho Catarinense em 2012/foto arquivo

Hoje acontece a III Mostra do Vinho Catarinense,  no hall da Assembleia Legislativa. O evento contará com a participação de vinícolas de todas as regiões produtoras de Santa Catarina. O evento se dividirá em três momentos com  oficina.
A partir das 10h 30 as vinícolas apresentarão seus produtos aos visitantes e às 19h, em uma solenidade, ocorre a sangria do barril. Logo após está programada uma degustação dos vinhos produzidos no Estado. Conforme o deputado Padre Pedro Baldissera, autor do projeto que resultou na criação do Dia Estadual do Vinho, apesar da qualidade dos vinhos catarinenses o consumidor do Estado em geral desconhece a produção local, e prioriza produtos importados, muitas vezes de qualidade inferior. A divulgação do vinho que é produzido em Santa Catarina amplia, cada vez mais, a ponte entre vinícolas e consumidores.
                A promoção é da Cresol Tangará, prefeituras municipais de Tangará, Nova Trento, Urussanga, Pinheiro Preto, São Joaquim, SINDIVINHO, Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe da região de Urussanga (PROGOETHE), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com o apoio do mandato do deputado Padre Pedro Baldissera.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário