quarta-feira, 12 de junho de 2013

Inscrições para o Sisu se encerram sexta-feira

estudante-foto-agenciabrasil
foto Ag.Brasil

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) vão até a próxima sexta-feira (14). Ao todo, são oferecidas 39.724 vagas, em 54 instituições de ensino superior. De acordo com o MEC, a página do sistema na internet já registrou 589 mil inscrições, feitas por mais de 300 mil estudantes.
Podem participar da seleção aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e que não zeraram a redação. Para se inscrever, os estudantes devem entrar na página eletrônica do Sisu (sisu.mec.gov.br). É preciso confirmar os dados pessoais e ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2012.
O candidato pode escolher até duas opções de curso. Nas opções disponíveis, é possível clicar e verificar a quantidade de vagas e as modalidades ofertadas.
A diretora de Políticas e Programas da Graduação do MEC, Paula Branco, explica que até sexta-feira (14) os estudantes podem acompanhar pelo sistema a nota de corte nas vagas escolhidas e a sua classificação parcial.
“Os estudantes podem, durante esse cinco dias, alterar as suas opções de curso ou de instituição, e tendo como referencial a nota de corte que é disponibilizada a cada dia de todos aqueles cursos. Então, eles podem gerenciar a sua inscrição, tendo mais chances de serem pré-selecionados.”
O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (17), e os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada acontece no dia 1º de julho. Já aqueles que não forem convocados podem aderir à lista de espera.
 Radioagência NP, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário