segunda-feira, 17 de junho de 2013

Investigações resultam na apreensão de quase 1 tonelada de maconha pela Polícia Civil

Droga-presos_e_veculos1_160613
São Miguel do Oeste- Depois de um intenso trabalho investigativo para coibir a entrada e a circulação de drogas na região fronteiriça do Estado, na madrugada desta segunda-feira, 17, policiais civis da Divisão de Investigações Criminais de Fronteira (DIC-Fron), de São Miguel do Oeste,com apoio de policiais civis de Maravilha, tiraram de circulação quase 1 tonelada de maconha. Foram apreendidos, mais precisamente, 861 Kg da droga, distribuídos em tabletes que estavam acondicionados nos bancos traseiros de um veículo Hyundai I30, com registro de furto/roubo em São Paulo e com placas de Foz do Iguaçu.  Três suspeitos foram presos em flagrante.



Foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação: os paraguaios, Juan Zarate Caballero, 20 anos e Adriano Miguel Kaspary Ludwig, 28 anos, além do catarinense Leomar Sizinande, 27 anos. Se forem condenados, as penas para os crimes podem passar de trinta anos de prisão.

As investigações
Toda_a_droga-5160613Desde a última quinta-feira, 13, policiais civis de São Miguel do Oeste e de Maravilha vinham acompanhando a movimentação do grupo.  Para tentar encobrir o crime, eles esconderam o carro com a droga, num motel da região, na noite do último sábado, retornando na noite seguinte para retirar o veículo.  Eles chegaram num Fiat Uno, conduzido por Leomar Sizinande. O trio foi abordado e preso no local.

Segundo as investigações, Sizinande seria o responsável por fazer a segurança no transporte da droga. Ele seguia na frente da dupla observando se havia movimentação de policiais ao longo do trajeto.

De acordo com o Delegado Albert Dieison Silveira, que coordenou os trabalhos investigativos, se chegasse a ser comercializada, no destino final, a droga poderia ser avaliada em mais de um milhão de reais. “Agora, prosseguimos com as investigações, para saber qual o destino da droga, se seria distribuída no Extremo Oeste de Santa Catarina, ou em outra região”, disse Albert.
Fonte:PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário