quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ministério da Saúde financia implantação de farmácias em 453 municípios do Plano Brasil sem Miséria

Municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria e com até 100 mil habitantes poderão pleitear recursos do Ministério da Saúde para fortalecer o uso racional e a qualidade do acesso a medicamentos da atenção básica. O Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica vai selecionar 453 municípios para serem beneficiados com R$ 17 milhões para serem investidos em equipamentos, mobiliário e contratação de pessoal para as Centrais de Abastecimento Farmacêutico e as farmácias nas unidades básicas de saúde.
Os gestores municipais podem efetuar inscrição até o dia 27 de junho, preenchendo a ficha de inscrição no site www.saude.gov.br/qualifarsus. Terão prioridade na seleção os municípios que fazem parte de outros programas de qualificação da atenção básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e utilizarem o sistema Hórus (Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica), ou outro sistema que garanta interoperabilidade com o Hórus.
A objetivo do programa é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica no país.

Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério da Saúde./radiopopfm/vda

Nenhum comentário:

Postar um comentário