quarta-feira, 19 de junho de 2013

ORTRAVI pede atenção de motoristas para modificações no acesso às ruas Padre Anchieta e Dom Pedro II

Videira - O Órgão Executivo de Trânsito de Videira – Ortravi vem realizando uma série de alterações no trânsito da cidade visando otimizar o tráfego de veículos e pedestres. Há cerca de 2 meses, o Ortravi implantou uma alteração no percurso dos veículos que descem a Rua Saul Brandalise e pretendem seguir no sentido à Prefeitura e o Fórum. De acordo com a mudança, esses veículos tem duas opções: a primeira é converter à esquerda, entrando na Rua Padre Anchieta (na subida para a Delegacia Regional) seguindo via Rua Campos Novos e Lauro Muller até a Avenida Manoel Roque onde estão a Prefeitura e o Fórum;
Ampliar
Já a segunda alternativa é converter a direita, para a Rua Coronel Schmidt, como já acontecia anteriormente, mas agora desviando da Rua Pedro Andreazza, onde o acesso à Rua Dom Pedro II passou a ser proibido. De acordo com o presidente do Ortravi, Gilberto Boschetti para chegar a Rua Dom Pedro II via Rua Coronel Schmitt, os motoristas deverão seguir até a Rua Brasil, converter a esquerda e contornar a quadra do shopping (passando em frente a Praça Nereu Ramos), pela pista da direita, até acessar a Rua Dom Pedro II.

Boschetti ressalta que os motoristas que tomarem o sentido da Rua Pedro Andreazza e se mantiverem à esquerda, não poderão convergir à direita, sentido Prefeitura e Fórum, na Rua Dom PedroII, tendo que manter-se no sentido Saul Brandalise obrigatoriamente, e tendo que dar preferência, no entroncamento próximo ao antigo escritório central da Perdigão. “Há cerca de dois meses estamos trabalhando nessas modificações e alguns motoristas estão tendo dificuldades para assimilar essas alterações, no entanto, esse é um trabalho implantado pelo Ortravi, após criteriosa avaliação, visando melhorar o fluxo de veículos, que devido a pontos de conflito neste local acabavam produzindo acidentes e engarrafamentos”. 

Próximas mudanças acontecerão na Rua Tiradenets

Nesta semana, o presidente do Ortravi, Gilberto Boschetti também anunciou que nos próximos dias o Órgão promoverá mudança de tráfego, na Rua Tiradentes, no Centro. A partir do dia 1º de julho a via funcionará em sentido único (só descerá), obedecendo ao trajeto da Rua Padre Anchieta para a Rua Lauro Muller. Esta alteração pretende diminuir o índice de acidentes e melhorar escoamento do trânsito de veículos no local. Os dois entroncamentos destas vias com a Rua Tiradentes, são considerados pontos críticos, tornando-se ainda pior por ser uma rua extremamente estreita.

Um levantamento feito pelo Ortravi, com dados fornecidos pela Polícia Militar, mostram, que a Rua Lauro Muller esta em 3º lugar no ranking de acidentes totais em Videira e a Padre Anchieta ocupa a 6ª posição no mesmo ranking. O levantamento apontou que ambas possuem pontos críticos que devem ser melhorados, a começar por esta alteração de sentido único. A via receberá a devida sinalização, para sentido único de tráfego, a partir do dia 1º de julho.
Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário