segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos contra tarifas ganham apoio no exterior

ato-dublin-foto-tiago-machado
Diversos atos são organizados em outros países em apoio aos protestos realizados no Brasil contra o aumento das tarifas do transporte público. No último domingo (16), centenas de brasileiros que moram no exterior se reuniram em manifestações ocorridas em Berlim, capital da Alemanha, e Dublin, na Irlanda.
Durante a semana estão previstos atos em cidades da Europa, Estados Unidos e América Latina. A maioria das manifestações foram convocadas pelas redes sociais na internet, e as próximas estão programadas para a terça-feira (18). Neste dia, a prefeitura de São Paulo deve se reunir com integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), grupo que deu início às mobilizações na cidade de São Paulo.
Os protestos em decorrência do aumento das passagens do transporte público se espalharam pelo país. As manifestações que tiveram maior repercussão foram em São Paulo e no Rio de Janeiro devido à forte repressão policial.
As ações da Policia Militar contra os manifestantes são marcadas pela violência, com a utilização de sprays de pimenta, gás lacrimogênio e balas de borracha. Em São Paulo, no último protesto realizado na quinta-feira (13), a polícia deteve mais de 200 pessoas. Centenas de manifestantes ficaram feridos, inclusive jornalistas.
fonte: Radioagência NP, Daniele Silveira.
Foto: Tiago Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário